Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Projeto de Extensão do Câmpus Sertão recebe doação de equipamentos de informática

Momento da doação: Profª Lis, Indara A. Bruzamarello e colaboradoras

O projeto de extensão Geração de Lixo Eletrônico em Sertão/RS - Alternativas de Reuso, Conscientização e Destinação Ambientalmente Adequada recebeu da Panificadora Cinara a doação de equipamentos eletrônicos. Na ocasião, a coordenadora do projeto professora Lis Ângela De Bortoli e as bolsistas Érica Luiza de Oliveira e Indara de Araújo Bruzamarello foram até Sertão para receber os equipamentos.

O projeto tem o objetivo principal de conscientizar a comunidade sobre o lixo eletrônico produzido e a importância de um destino adequado para estes equipamentos. Além disso, o projeto visa realizar trabalho interdisciplinar entre as áreas ambiental e informática, aproveitar os equipamentos descartados pela comunidade nas aulas dos cursos de informática do câmpus, contribuindo para o processo de ensino-aprendizagem, para a pesquisa da Política Nacional de Resíduos Sólidos, para a criação de artefatos com lixo eletrônico (meta-arte), para a promoção de mutirões de coleta do lixo eletrônico para dar a destinação adequada e para o planejamento de atividades extensionistas de aproveitamento do lixo eletrônico, através de doações, trocas, etc. para entidades carentes.

Segundundo a bolsista Tays Zanolla, "em tempos de inovação tecnológica constante, cada vez mais nos deparamos com situações onde é preciso substituir e descartar equipamentos, e ai então não sabemos onde e de que forma fazer este descarte. Com isso podemos perceber a grande importância de realizarmos ações como o mutirão, onde toda a comunidade pode realizar o descarte sabendo que seus equipamentos terão um destino ambientalmente correto. O envolvimento de estabelecimentos como a Panificadora Cinara engrandece nosso trabalho e serve de exemplo para toda a comunidade".

Em nome dos integrantes do projeto, a profª Lis Ângela De Bortoli agradece a Panificadora Cinara pela iniciativa.

 

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003