Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Turma do PROEJA é recepcionada com bate-papo com empresário sertanense

Equipe diretiva deu as boas vindas aos alunos

 

A turma com 35 alunos do curso de Educação Profissional de nível médio Técnico em Comércio, na modalidade Proeja (Educação de Jovens e Adultos) teve sua primeira aula na segunda-feira (08) à noite e participou de um bate-papo com o empresário sertanense Raimundo Lucion.

 

Os estudantes foram recepcionados pela coordenadora do curso, Cláudia Regina Costa Pacheco, pelo Diretor do Departamento de Desenvolvimento Educacional, Odirce Teixeira Antunes, pelo idealizador do curso, professor Marcos Antonio de Oliveira, e pela diretora do Campus Viviane Silva Ramos.

 

"Que bom que vocês (alunos) aceitaram esse desafio de voltar aos estudos. E o mais importante é que vocês sairão da instituição formados e com uma profissão, é uma possibilidade de fazer dois cursos num mesmo período", citou.

 

A diretora Viviane lembrou que cursos na modalidade PROEJA são uma exigência para os Institutos Federais. "Já desenvolvíamos o PROEJA nas áreas de Informática e Agroindústria. Para lançar esse novo curso, fizemos contato com as associações comerciais e as Câmaras de Dirigentes Lojistas da região, com o objetivo de conhecer a demanda de profissionais", contou.

 

Ainda, destacou a importância de buscar qualificação, uma exigência do mercado de trabalho na atualidade.

 

Na primeira noite na instituição, os alunos efetuaram a matrícula com a chefe da Seção de Registros Escolares, Marta Marlice Hanel.

 

Depois de receberem as boas vindas dos dirigentes do Campus, eles acompanharam uma apresentação em slides sobre a estrutura e a trajetória da instituição.

 

No bate-papo com o empresário Raimundo Lucion, os alunos conheceram um pouco mais sobre o perfil do profissional que as empresas procuram. "O sucesso de um estabelecimento comercial depende do atendimento aos clientes e para se ter um bom atendimento é preciso treinamento, qualificação, mas é fundamental gostar do que se faz antes de mais nada", apontou.

 

Além de realizar cursos, Lucion ressaltou que a participação em feiras, congressos, seminários e palestras também é muito importante na construção do conhecimento. "Quem trabalha no comércio precisa saber entender o cliente e o que ele deseja", afirmou.

 

O encerramento da primeira aula do curso foi num coquetel com produtos feitos na agroindústria do Campus.

Galeria

Raimundo Lucion falou sobre o perfil dos profissionais procurado pelas empresas

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003