Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Campus Sertão sedia primeiro debate das Eleições 2015 para reitor do IFRS

Primeiro debate entre os candidatos a reitor do IFRS foi realizado no Campus Sertão

O primeiro debate do processo eleitoral 2015 para o cargo de reitor do IFRS ocorreu na quarta-feira, 16 de setembro, no Campus Sertão, concentrando participações dos campi da região Noroeste do Estado (de Sertão, Ibirubá e Erechim). A atividade teve início às 14h e foi realizada no ginásio de esportes do Campus Sertão. Também houve transmissão via web para os outros campi.

Foram quatros blocos de debate, contemplando a exposição dos planos de trabalho dos candidatos; debate entre os candidatos; debate dos candidatos com a plenária; e considerações finais.

Além da possibilidade da plateia encaminhar perguntas durante o debate, a Comissão Eleitoral disponibilizou um formulário via web para que os eleitores fizessem seus questionamentos com antecedência de até 48 horas. As perguntas encaminhadas aos candidatos foram sorteadas no debate.

 

Próximos debates

O processo eleitoral para reitor do IFRS 2015 tem um ciclo de debates regionais programado, abrangendo as regiões Noroeste, Serra, Metropolitana e Sul do Estado.

Confira as datas, horários e Campi de realização:

- Regional Serra: 23 de setembro (quarta-feira), às 19h, no Campus Bento Gonçalves.

- Regional Sul: 30 de setembro (quarta-feira), às 19h, no Campus Rio Grande.

- Regional Metropolitana: 06 de outubro (terça-feira), às 19h, no Campus Porto Alegre.

 

Sobre as eleições

As eleições no IFRS em 2015 serão realizadas no dia 8 de outubro, com votação para os cargos de reitor e também de diretor(a)-geral nos Campi Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Osório, Porto Alegre, Restinga, Rio Grande e Sertão.

Poderão participar como eleitores os servidores docentes e técnico-administrativos que compõem o quadro de pessoal ativo permanente do IFRS, bem como os alunos regularmente matriculados nos cursos técnicos, Pronatec técnico, de graduação e de pós-graduação, presenciais ou a distância. Para o cargo de reitor, servidores e alunos de todos os campi são eleitores. Para diretor(a)-geral, apenas aqueles dos campi em que haverá essa eleição: Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Osório, Porto Alegre, Restinga, Rio Grande e Sertão.

Nos campi Alvorada, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Rolante, Vacaria, Veranópolis e Viamão, o reitor eleito apresentará ao Consup proposta com critérios de escolha dos dirigentes, preferencialmente pela comunidade.

Acompanhe a aba Eleições 2015 do site do IFRS http://ifrs.edu.br/site/conteudo.php?cat=326.

Galeria

Discentes e servidores do Campus Sertão e dos campi de Erechim e de Ibirubá acompanharam o debate Discentes e servidores do Campus Sertão e dos campi de Erechim e de Ibirubá acompanharam o debate Discentes e servidores do Campus Sertão e dos campi de Erechim e de Ibirubá acompanharam o debate

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003