Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Momento amarelo: DAE promove debate sobre a prevenção ao suicídio

DAE promoveu o Momento Amarelo para discutir acerca da prevenção ao suicídio

O mês de setembro foi escolhido por diversas organizações de saúde para a realização de campanhas e ações de prevenção ao suicídio. Para lembrar a campanha, o Departamento de Assistência ao Educando (DAE) do Campus organizou o "Momento Amarelo", um espaço de discussão e debate sobre a prevenção ao suicídio. O evento aconteceu às 19 horas de terça-feira, dia 22/09, no auditório José Leocyr Dornelles Minussi e foi direcionada aos estudantes de todos os cursos do Campus.

De acorco com a psicóloga Gabriele Albuquerque Silva, o suicídio é um problema grave de saúde pública e requer atenção. No encontro, Gabriele apresentou dados apontando que a cada 40 segundos, um suicídio acontecesse no mundo. São várias as causas que levam ao suicídio, desde um momento difícil na vida até a depressão e o bullying, mas ele pode ser prevenido.

O objetivo da atividade no Campus foi disseminar informações sobre o suicídio e conscientizar acerca da prevenção e tratamento a transtornos mentais relacionados (depressão, dependência química, etc); propiciar o fortalecimento de vínculos sociais e desenvolver atitudes de apoio e empatia frente às outras pessoas; e promover o empoderamento dos estudantes frente a situações de risco de suicídio em seus círculos sociais.

Galeria

DAE promoveu o Momento Amarelo para discutir acerca da prevenção ao suicídio DAE promoveu o Momento Amarelo para discutir acerca da prevenção ao suicídio

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003