Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Eleições 2015: debates entre os candidatos a diretor do Campus Sertão acontecem nos dias 05 e 06 de outubro

O primeiro debate do processo eleitoral 2015 para o cargo de diretor do Campus Sertão ocorrerá na segunda-feira, 05 de outubro, às 19h30min, no auditório José Leocyr Dornelles Minussi. O debate será direcionado aos discentes do Campus e será mediado pelo técnico administrativo Elias José Camargo.

No dia seguinte (06/10), haverá o segundo debate, desta vez para os servidores, a partir das 13h30min, também no auditório. Será mediador o professor Marcos Antônio de Oliveira.

Os dois debates terão as mesmas regras. Estão previstos quatro blocos, que vão contemplar: exposição dos planos de trabalho dos candidatos; debate entre os candidatos; debate dos candidatos com a plenária; e considerações finais.

 

Perguntas para os candidatos

Os eleitores podem formular perguntas com antecedência pelo formulário disponível junto ao regulamento do debate. Aqueles que estiverem presentes no evento poderão encaminhar os questionamentos durante o primeiro bloco. Haverá um sorteio para definir quais questionamentos serão repassados para os candidatos.

As regras estabelecidas para que a pergunta seja aceita são: não ser destinada a um candidato específico, indicar o tema a que se refere, estar acompanhada do nome do autor e do público no qual se enquadra (técnico-administrativo em educação; docente; discente; ou comunidade externa). Durante o debate, será entregue um formulário específico para o preenchimento.

 

Confirma o regulamento completo dos debates no seguinte link: http://www.sertao.ifrs.edu.br/site/midias/arquivos/201591144738275regulamento_local_debates-1.pdf

 

Sobre as eleições

As eleições no IFRS em 2015 serão realizadas no dia 8 de outubro, com votação para os cargos de reitor e também de diretor(a)-geral nos Campi Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Osório, Porto Alegre, Restinga, Rio Grande e Sertão.

Poderão participar como eleitores os servidores docentes e técnico-administrativos que compõem o quadro de pessoal ativo permanente do IFRS, bem como os alunos regularmente matriculados nos cursos técnicos, Pronatec técnico, de graduação e de pós-graduação, presenciais ou a distância. Para o cargo de reitor, servidores e alunos de todos os campi são eleitores. Para diretor(a)-geral, apenas aqueles dos campi em que haverá essa eleição: Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Osório, Porto Alegre, Restinga, Rio Grande e Sertão.

Nos campi Alvorada, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Rolante, Vacaria, Veranópolis e Viamão, o reitor eleito apresentará ao Consup proposta com critérios de escolha dos dirigentes, preferencialmente pela comunidade.

Acompanhe a aba Eleições 2015 do site do IFRS http://ifrs.edu.br/site/conteudo.php?cat=326.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003