Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Gaudêncio Frigotto fala aos servidores e discentes dos cursos de licenciatura do Campus

Professor Gaudêncio Frigotto

O Ciclo de Estudos sobre Docência da Educação Profissional trouxe ao Campus Sertão o professor adjunto na Universidade do Estado do Rio de Janeiro e professor titular em Economia Política da Educação aposentado da Universidade Federal Fluminense, Gaudêncio Frigotto. A atividade aconteceu na tarde de sexta-feira (16/10), a partir das 13h30min, no Auditório José Leocyr Dorneles Minussi.

Frigotto falou aos servidores e discentes dos cursos de licenciatura do Campus sobre os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia e os desafios na atual conjuntura política e educacional.

Conforme a pedagoga, Elaine Pires Salomão Carbonera, que atua no Grupo de estudos sobre Educação do Campus, "o professor Gaudêncio Frigotto, a partir de uma análise de conjuntura, contribui para mobilização do pensamento dos trabalhadores em Educação (docentes e técnico-administrativos em Educação): estamos construindo os cursos com o foco na sociedade? Discutimos as nossas práticas? Lemos a realidade? O que estamos formando? Dialogamos? Conhecemos as diferentes culturas? Oportunizamos ao nosso estudante o conhecimento da diversidade? Qual é a educação que queremos? Diante dessas e de outras tantas questões, é preciso construir a identidade dos institutos federais, superando dicotomias e compreendendo os sujeitos que deles fazem parte".

Galeria

Palestra teve como público servidores e discentes dos cursos de licenciatura do Campus

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003