Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

GETACS realiza VI Seminário com o tema "Agropecuária em foco"

Evento reuniu alunos do curso Técnico em Agropecuária

O Grêmio Estudantil do curso Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio (GETACS) promoveu entre os dias 23 e 25 de novembro o VI Seminário GETACS - Agropecuária em foco.

Na abertura do evento, estiveram presentes o diretor-geral Lenir Antonio Hannecker, o coordenador do curso Técnico em agropecuária integrado ao Ensino Médio Adilar Chaves, o diretor do Departamento de Assistência ao Educando Valdir Tamanho e o presidente do GETACS Luciano Alves da Silva Junior.

A programação foi de palestras sobre diversos assuntos relacionados à agropecuária no intuito de complementar o aprendizado da sala de aula.

Na segunda-feira (23/11) o palestrante Roberto de Nardi falou sobre os "Avanços Tecnológicos no Ramo da Topografia". A palestra seguinte foi sobre o tema "Tendências para o Agronegócio". Ainda na segunda-feira, aconteceram as palestras "Impactos da agropecuária no meio ambiente de acordo com critérios de Licenciamento Ambiental" com a palestrante Laura Benetti Slaviero e "Atividades da CEUA no IFRS" com o professor do Campus Juliano Hideo Hashimoto. Na terça-feira (24/11) foi realizada a palestra "Legislação Profissional e Conselho Profissional" com Jeferson Ferreira da Rosa e o professor do Campus Elísio Camargo De Bortoli proferiu a palestra "Panorama da Equinocultura no Rio Grande do Sul". No turno da tarde aconteceu uma roda de conversa entre ex-alunos e diferentes profissionais da área, mediado pelo professor Elísio Camargo De Bortoli. Participaram desta roda o agrônomo Marcos Gobbo, o técnico em agropecuária João Paulo, o médico veterinário Alex Scariot, o zootecnista Gian Biazus, o agrônomo João Alberto Teló, a tecnóloga em agronegócio Daiany Rossetto da Rosa e a tecnóloga em gestão ambiental Juliana Fátima Loss.

As palestras do último dia do GETACS, na quarta-feira (25/11), foram sobre "Manejo de vacas leiteiras no período de transição" com

Geovane Stein, sobre "Confinamento do Macho Holandês" com Cleber Gasparo, sobre "Produção Integrada de Frutas" com o professor do Campus Nice Livio Borsoi e sobre "A multidisciplinaridade do empreendedorismo " com Claúdia Roismann.

 

Galeria

Abertura do evento foi feita pelo diretor geral Lenir Antonio Hannecker Adilar Chaves, coordenador do curso Técnico em Agropecuária, na abertura do evento Valdir Tamanho, diretor do Departamento de Assistência ao Educando Abertura oficial Roda de conversa entre ex-alunos e profissionais Participantes da roda de conversas Palestras tiveram enfoques diversificados Palestras tiveram enfoques diversificados

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003