Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Solenidade marca transmissão do cargo de diretor-geral do Campus Sertão

Solenidade aconteceu no Ginásio de Esportes do Campus

A comunidade escolar do Instituto Federal do Rio Grande do Sul - Campus Sertão acompanhou na tarde de quarta-feira, dia 02 de março, a solenidade de transmissão do cargo de diretor-geral. A cerimônia aconteceu no Ginásio de Esportes, às 16 horas, e marcou o encerramento da gestão do professor Lenir Antonio Hannecker e a posse do novo diretor Odair José Spenthof.

Além de técnicos administrativos, docentes e discentes do Campus, também participaram diretores e colegas de outros campi do IFRS, autoridades do município e da região, a Pró-reitora de Extensão Viviane Silva Ramos e o Reitor do IFRS Osvaldo Casares Pinto.

Na solenidade, foram apresentados os integrantes da nova equipe da Gestão 2016-2019: o diretor de Desenvolvimento Institucional Sergiomar Theinsen; o diretor de Administração e Planejamento Leandro Colombeli; o diretor de Ensino Roberto Valmorbida de Aguiar; o coordenador do departamento de Pesquisa e Inovação, David Peres da Rosa; o coordenador do departamento de Extensão Dagmar Pedro Tamanho; o coordenador do departamento de Produção Agropecuária, Johnathan Rodrigues; a coordenadora do departamento de Administração Orçamentária e Financeira, Deiva Claudia Rodiguero Bolzani; a coordenadora do departamento de Assistência ao Educando Naiara Migon; e a coordenadora geral de Ensino, Elaine Pires Salomão Carbonera.

 

Gratidão e comprometimento marcam os discursos

Na primeira visita ao Campus Sertão como Reitor do IFRS, o professor Osvaldo Casares Pinto desejou muito sucesso à nova gestão do Campus, parabenizando o diretor pela expressiva votação. "A Reitoria será parceira dos campi, sempre defendendo os interesses da comunidade escolar", assegurou. Comentou, ainda, que fica muito satisfeito em ver a estrutura do Campus destacando os laboratórios, os quais considera modelo, e o internato, já que o Campus Sertão é o único do IFRS a oferecer alojamento aos estudantes do ensino técnico integrado ao Ensino Médio. "É muito gratificante poder propiciar aos estudantes a moradia. Essa é uma peculiaridade especialmente importante do Campus Sertão", ressaltou.

O diretor Odair José Spenthof garantiu que a comunidade escolar pode esperar de sua gestão muito trabalho, muito empenho e muito diálogo. "Se erros acontecerem não será por falta de diálogo. Promoveremos a ampliação dos espaços de discussão e de participação e nos esforçaremos para humanizar a gestão. As pessoas estarão em primeiro lugar. Vamos primar pela organização, pela transparência e pela humanização das relações, tudo em função da nossa razão de ser enquanto Instituição de Ensino, que é o nosso aluno, a qualidade de Ensino", salientou.

A mensagem que o ex-diretor Lenir Antonio Hannecker deixou foi de gratidão. "Em primeiro, lugar agradeço o apoio recebido em minha gestão. Em segundo lugar, deixo os votos de sucesso à nova gestão e me disponho a continuar contribuindo como professor para o desenvolvimento do Campus", disse. Hannecker avaliou que "dentro dos recursos e das condições que se apresentaram, a gestão honrou seus compromissos e objetivos iniciais". Finalizou dizendo que encerra a gestão com a sensação de dever cumprido.

Galeria

Além de servidores e discentes do Campus, participaram da solenidade colegas de outros campi do IFRS e autoridades municipais e regionais Discurso de encerramento da gestão de Lenir Antonio Hannecker Integrantes da nova equipe de gestão apresentados na solenidade Novo diretor do Campus, Odair José Spenthof, em seu pronunciamento Reitor do IFRS, Osvaldo Casares Pinto Mesa de autoridades Nova equipe da gestão junto ao Reitor do IFRS Osvaldo Casares Pinto e à Pró-reitora de Extensão Viviane Silva Ramos Diretor Odair José Spenthof e a família com o Reitor do IFRS Osvaldo Casares Pinto

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003