Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Campus promove 1ª Manhã de Campo em Ovinocultura

I Tarde de Campo em Ovinocultura do IFRS - Campus Sertão, em novembro de 2015

O projeto de extensão Diagnóstico e Fomento da Ovinocultura em Propriedades nos Municípios de Abrangência do IFRS - Campus Sertão, em parceria com os acadêmicos do curso de Zootecnia, com o Grupo de Estudos e Pesquisa em Pequenos Ruminantes - GEPRUM e com a Emater/RS promovem nesta quarta-feira, dia 1º de junho, a 1º Manhã de Campo em Ovinocultura do Campus Sertão, com participação do Médico Veterinário Rogério Nadal, que na oportunidade abordará temas referentes ao manejo de pré e pós-parto em ovinos.

A Manhã de Campo acontece no setor de ovinocultura do Campus Sertão, a partir das 8 horas e a participação é gratuita.

Os participantes da manhã de campo terão a oportunidade de vivenciar através de estações práticas e teóricas, as tecnologias aplicadas no manejo pré e pós-parto em ovinos.

O projeto coordenado pela professora Melânia Lazzari Rigo, durante o ano de 2015 obteve resultados positivos no fomento da ovinocultura na região de abrangência do Campus Sertão, conseguindo através de ações como a organização de dias de campo, introduzir a comunidade externa dentro da instituição.

O acadêmico do 9º semestre do curso de Zootecnia, Guilherme Rodrigues, destaca a importância da integração entre acadêmicos e produtores rurais da região em eventos como este. "São iniciativas que permitem uma ampla contribuição na formação dos alunos através da manutenção e reciclagem das tecnologias de produção, através da troca de conhecimentos, debates e formação de redes de contatos profissionais", observa.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003