Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Ex-alunos comemoram 30 anos de formação

Encontro de ex-alunos formandos de 1986

No dia 07 de maio de 2016, ex-alunos formandos da turma do curso Técnico em Agropecuária do ano de 1986 se reuniram no Auditório José Leocyr Dorneles Minussi do Campus Sertão para comemorar os 30 anos de formação. Cerca de 38 ex-alunos participaram do encontro, alguns vindos de locais muito distantes como o estado do Mato Grosso.

Os ex-alunos foram recepcionados pelo Diretor de Administração e Planejamento, Leandro Antonio Colombelli (Ex-aluno, formando 1988) e pelo o Coordenador-Geral de Extensão, Dagmar Pedro Tamanho (Ex-aluno, formando 2007).

Após a abertura do encontro, os organizadores representantes dos ex-alunos Nedio José Fich, Célio Alberto Colle e Lademir Trindade falaram sobre a programação e abriram espaço para que todos os presentes pudessem explanar sua trajetória de vida desde a formatura até a atualidade. Também foi realizada a apresentação digital de fotos antigas guardadas de recordação.

Muitos depoimentos evidenciaram a importância do IFRS - Campus Sertão para a região e o país. Nos depoimentos dos ex-alunos foi a unanimidade o papel da Instituição como grande referência e exemplo para o Brasil pelo fato de preparar o aluno profissionalmente e encaminhá-lo para a vida.

"Eu fui aluno aqui e hoje meu filho já se formou no curso Técnico em Agropecuária e está cursando graduação em Zootecnia no IFRS", ressaltou um dos ex-alunos, evidenciando a importância da Instituição para sua família.

Em outro depoimento, um dos egressos ressaltou que na época em que estudou no então Colégio Agrícola, era tudo mais difícil e que após o período de "nivelamento" (pré-seleção), como era conhecido, chegou a pensar em desistir, fazendo suas malas e se deslocando até o trevo de acesso à RS 135. Sem ter conseguido carona, retornou com outro objetivo, se formar Técnico em Agropecuária, o qual alcançou em 1986.

Concluindo a etapa de depoimentos, os membros da equipe diretiva falaram sobre a situação atual do Campus, relatando um breve histórico da instituição, bem como o amplo plano de expansão da rede federal. O Coordenador-Geral de Extensão Dagmar Pedro Tamanho lembrou que no terceiro sábado do mês de maio dos anos ímpares ocorre o Encontro de Ex-Alunos e Ex-Servidores do Campus Sertão e que o evento tem o objetivo de reunir as turmas já formadas pela Instituição.

Também houve a apresentação dos cursos ofertados pela Instituição, do número atual de alunos e do vídeo institucional com a finalidade de situá-los sobre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul.

À noite os ex-alunos confraternizaram em um jantar no município de Passo Fundo.

Galeria

Encontro de ex-alunos formandos de 1986 Encontro de ex-alunos formandos de 1986 Encontro de ex-alunos formandos de 1986 Encontro de ex-alunos formandos de 1986 Encontro de ex-alunos formandos de 1986 Encontro de ex-alunos formandos de 1986 Encontro de ex-alunos formandos de 1986

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003