Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

1ª Manhã de Campo em Ovinocultura reúne comunidade interna e externa no Campus

1ª Manhã de Campo em Ovinocultura do Campus Sertão

Cerca de 30 participantes - estudantes de cursos técnicos e superiores do Campus e produtores da região - tiveram a oportunidade de vivenciar através de estações práticas e teóricas as tecnologias aplicadas no manejo pré e pós-parto em ovinos na 1ª Manhã de Campo em Ovinocultura do Campus Sertão. O evento aconteceu no dia 1º de junho e foi promovido pelo projeto de extensão Diagnóstico e Fomento da Ovinocultura em Propriedades nos Municípios de Abrangência do IFRS - Campus Sertão, em parceria com os acadêmicos do curso de Zootecnia, com o Grupo de Estudos e Pesquisa em Pequenos Ruminantes - GEPRUM e com a Emater/RS.

Na oportunidade, o Médico Veterinário Rogério Nadal abordou temas referentes ao manejo de pré e pós-parto em ovinos.

De acordo com o acadêmico do curso de Zootecnia, integrante do projeto de extensão que organizou o evento, Ângelo Tamiozzo, a finalidade da Manhã de Campo não foi apenas levar informação para fora do Campus, mas incluir a comunidade externa nas discussões acadêmicas. "Especialmente na área de ovinocultura que está crescendo apesar de ainda circular pouca informação sobre ela na região. Acho que o papel dos Institutos Federais é justamente este, promover a troca de conhecimento e experiências", comenta o acadêmico.

O projeto de extensão coordenado pela professora Melânia Lazzari Rigo, durante o ano de 2015, obteve resultados positivos no fomento da ovinocultura na região de abrangência do Campus Sertão, conseguindo através de ações como a organização de dias de campo, introduzir a comunidade externa dentro da Instituição.

Galeria

1ª Manhã de Campo em Ovinocultura do Campus Sertão 1ª Manhã de Campo em Ovinocultura do Campus Sertão

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003