Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Atividade une estudantes dos primeiros anos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio

Últimas instruções e divisão das equipes

Os estudantes dos primeiros anos dos cursos técnicos em Agropecuária e em Manutenção e Suporte em Informática integrados ao Ensino Médio participaram de uma atividade de integração na última quinta-feira, dia 30 de junho. A integração foi proposta pelas coordenadoras dos cursos, Patrícia Nascimento da Silva (Informática) e Rosana Corazza (Agropecuária) e teve o apoio do 1º Tentente da Cavalaria do Colégio Militar de Porto Alegre Stive Anderson Soares e do Coronel do Exército e professor do Campus Canoas Heraldo Makrakis.

Pela manhã os estudantes foram reunidos no auditório do prédio central para instruções sobre a atividade prática realizada à tarde. Na abertura da atividade, o diretor-geral Odair José Spenthof destacou que todos são alunos do Campus, independentemente da área escolhida. "Aproveitem esta oportunidade para aprenderem, trocarem experiências e se permitirem conhecer os colegas", disse.

A finalidade da atividade, segundo a coordenadora do curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática Patrícia Nascimento da Silva, foi unir os dois cursos e possibilitar uma oportunidade de interação. "São cursos integrados, com disciplinas iguais do Ensino Médio e os alunos podem ganhar muito numa convivência plural", comentou.

Para a coordenadora do curso Técnico em Agropecuária Rosana Corazza a atividade é muito importante, tendo em vista que este é o primeiro ano que o Campus passa a oferecer dois cursos técnicos integrados ao Ensino Médio. "Esperamos que ao oportunizar uma possibilidade de convivência possamos estabelecer uma integração inclusive para as próximas turmas que chegarão em 2017", salientou.

A atividade proposta pelo 1º Tentente da Cavalaria do Colégio Militar de Porto Alegre Stive Anderson Soares foi de orientação. Os alunos dos dois cursos foram reunidos em dez equipes mistas e cada equipe, com o auxílio de mapas e uma bússula, tiveram de encontrar marcações de localização no menor tempo possível. Segundo o 1º Tentente, este é um esporte bastante praticado pelos militares por ser um esporte ecológico e que desenvolve o raciocínio e o trabalho em equipe. "Apresentar aos estudantes do Campus Sertão esta modalidade esportiva foi uma expriência ímpar na minha vida profissional", comentou.

Após as instruções no turno da manhã, no turno da tarde foram divididas as equipes e o 1º Tentente Stive reapssou as últimas orientações quanto ao uso da bússula e sobre a busca pela localização exata dos prismas (pontos de controle que têm como função identificar se o grupo passou no local demarcado no mapa). A equipe número 1 completou a atividade no menor tempo e foi a vencedora.

 

 

Galeria

Estudantes reunidos para as primeiras instruções na abertura da atividade Coordenadoras dos cursos na abertura da atividade O diretor-geral do Campus deixou sua mensagem na abertura da atividade O 1º Tenente Stive Anderson Soares repassou as instruções para a corrida de orientação Últimas instruções e divisão das equipes Últimas instruções e divisão das equipes Início da corrida de orientação Equipe vencedora

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003