Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Estudantes podem participar gratuitamente de curso de empreendedorismo

Estudantes podem participar gratuitamente de curso de empreendedorismo

Estudantes de cursos técnicos, superiores e de pós-graduação de nove campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) podem inscrever-se, de 23 de agosto a 02 de setembro de 2016, para a seleção do curso semipresencial "Bota pra fazer - crie seu negócio de alto impacto". A oportunidade é oferecida aos alunos dos campi que possuem tutores: Alvorada, Erechim, Farroupilha, Feliz, Osório, Porto Alegre, Restinga, Sertão e Viamão.

O curso possui atividades online, exercícios e encontros presenciais. A carga horária total é de 20 horas para o nível básico, que ocorrerá no mês de setembro. Para os estudantes que concluírem o nível básico e desejarem aprofundar os conhecimentos, está previsto o curso de nível intermediário, para os meses de outubro e novembro, com 30 horas-aula.

O objetivo principal do programa é que o estudante seja capaz de se conhecer e desenvolver sua capacidade empreendedora, aprender a identificar oportunidades e criar um novo negócio.

 

Saiba mais

O Bota pra Fazer conta com uma metodologia de ensino de empreendedorismo criada pela Endeavor com o apoio de parceiros, no qual estudantes do Instituto receberão capacitação à distância e serão auxiliados por tutores do IFRS, com possibilidade de aulas semipresenciais nos campi onde estudam. Estão sendo disponibilizadas 500 vagas para os alunos da instituição.

 

Quem pode se inscrever?

O curso é oferecido aos estudantes de cursos técnicos, superiores e de pós-graduação do Campus Sertão, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).

 

Onde se inscrever?

No link: https://goo.gl/forms/eOx5XJYoOtsk8aYc2

 

Qual o período de inscrições?

As inscrições estão abertas desde o dia 23 de agosto e irão até o dia 02 de setembro de 2016.

 

Quantas vagas o IFRS possui?

Estão disponíveis 400 vagas para todo o IFRS e a oportunidade é oferecida aos alunos dos campi que possuem tutores: Alvorada, Erechim, Farroupilha, Feliz, Osório, Porto Alegre, Restinga, Sertão e Viamão.

OBS: As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

 

Informações, acesse:

Edital PROEX/IFRS nº 037/2016 - Seleção de estudantes para participação no curso "Bota pra fazer - crie seu negócio de alto impacto"

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003