Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Bacharelados em Agronomia e em Zootecnia do Campus Sertão são estrelados na avaliação do Guia do Estudante

Os cursos de bacharelado em Agronomia e em Zootecnia do Campus Sertão foram estrelados na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante da Editora Abril no ano de 2016 e constarão, juntamente com os demais cursos ofertados pela instituição, da publicação GE Profissões Vestibular 2017, que passa a circular nas bancas a partir do dia 14 de outubro.

A avaliação do curso de Agronomia foi de quatro estrelas, que corresponde ao conceito "muito bom". O curso de Zootecnia recebeu três estrelas ("bom"). A avaliação é feita por conceitos: excelente (cinco estrelas), muito bom (quatro estrelas), bom (três estrelas), regular, ruim e "prefiro não opinar".

Não são todos os cursos de todas as faculdades que podem ser medidos, eles precisam seguir os seguintes critérios:

- ser um curso de bacharelado ou bacharelado e licenciatura (ambas simultaneamente) - com exceção de Pedagogia e Educação Física, considerados licenciaturas;

- possuir turma formada há pelo menos um ano;

- ser presencial;

- ter turmas em andamento e ser oferecido no próximo processo seletivo.

Depois de definidos, os cursos são avaliados por professores e coordenadores. A avaliação é feita com base em um questionário preenchido pelo coordenador de cada graduação, além do conhecimento prévio que o avaliador possui sobre a faculdade que vai analisar.

Cada pessoa pode avaliar até 35 cursos diferentes, todos da região que lecionam, desde que não sejam da instituição em que trabalham. O Guia do Estudante, então, faz uma média dessas avaliações, que se torna o número final de estrelas de cada curso.

Para 2017, o Campus Sertão oferecerá vagas nos cursos estrelados pelo Guia do Estudante - Agronomia e Zootecnia - e, também, nos cursos superiores de tecnologia em Agronegócio, em Gestão Ambiental e em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e no curso de Licenciatura em Ciências Biológicas através de Processo Seletivo e do Sisu.

O Campus também oferecerá vagas no Processo Seletivo para os cursos técnicos em Agropecuária (nas modalidades integrado e subsequente ao Ensino Médio) e em Manutenção e Suporte em Informática (na modalidade integrado ao Ensino Médio). O edital do Processo Seletivo 2017/1 deve ser divulgado ainda neste mês.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003