Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

FAPERGS concede cinco bolsas de Iniciação Científica ao Campus

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS) concedeu cinco bolsas de Iniciação Científica para o Campus Sertão do Instituto Federal do Rio Grande do Sul, através do Programa Institucional de Iniciação Científica- PROBIC. O comunicado foi feito pelo diretor científico da Fundação, Osvaldo Luís Leal de Moraes, através de ofício endereçado à direção do Campus.As bolsas foram pleiteadas pela professora Maria Tereza Soster Bolzan.

O PROBIC é destinado para estudantes de graduação e visa promover o envolvimento destes no processo de investigação científica, através do aprendizado de técnicas e métodos de pesquisa. O Programa ainda estimula a integração entre Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul e a troca de experiências entre elas.

 

De acordo com informações da FAPERGS, este ano o PROBIC apresenta novidades na seleção dos candidatos, que será feita pela instituição de ensino e pesquisa, e não mais pela Fundação. De posse desta cota a instituição fará a seleção dos bolsistas, com a supervisão da FAPERGS, ficando a Fundação responsável pelo pagamento direto aos bolsistas. A indicação dos contemplados deverá ser encaminhada até o dia 15 de junho de 2010, acompanhada dos documentos necessários.

 

 

A FAPERGS

 

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS) tem a finalidade de desenvolver a pesquisa em todas as áreas do conhecimento. É sua atribuição: promover a inovação tecnológica do setor produtivo, o intercâmbio e a divulgação científica, tecnológica e cultural; estimular a formação de recursos humanos, o fortalecimento e a expansão da infra-estrutura de pesquisa no Estado.

 

Criada em 1964, a FAPERGS é a agência de fomento ao desenvolvimento científico e tecnológico do Rio Grande do Sul, de acordo com as políticas fixadas para o setor. Vinculada à Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia, é mantida por recursos do Tesouro do Estado, conforme lei 9.103 de agosto de 1990, e provenientes de convênios ou de parcerias.

 

 

Edital regulamenta concorrência às bolsas

 

O Campus lançou um edital para regulamentar a concorrência às bolsas. Para acessá-lo, basta clicar no link abaixo. Na sequência também estão disponíveis os formulários de inscrição e o modelo do projeto que deve ser apresentado.

 

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003