Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Obra de ampliação do refeitório do Campus é finalizada e estudantes passam a fazer as refeições no novo espaço

Novo espaço tem capacidade para servir aproximadamente 1.200 refeições

Na segunda-feira, dia 12 de setembro, entrou novamente em funcionamento o refeitório do Campus Sertão após dez meses de obras de reforma e ampliação. A obra teve início ainda em novembro de 2015. Durante esse período, os estudantes faziam as refeições em outro local adaptado.

O reinício das atividades no refeitório foi no almoço de segunda-feira. O diretor-geral do Campus Odair José Spenthof e o diretor anterior, que deu início à obra, Lenir Antonio Hannecker, deram as boas vindas aos estudantes.

Conforme o diretor-geral Odair José Spenthof, os servidores e a equipe diretiva se dedicaram para que a obra fosse concluída o quanto antes. "Ainda estamos nos adaptando à mudança. A ideia é de que no próximo ano possamos transformar o refeitório em restaurante universitário e atender aos estudantes dos cursos superiores também, mas para isso acontecer precisamos adquirir mais mesas, equipamentos e utensílios", comentou.

O professor Lenir Antonio Hannecker, diretor na época em que foi projetada a reforma e a ampliação do refeitório, agradeceu ao convite para acompanhar o reinício das atividades e deixou um recado aos estudantes: "aprendi com meus pais que a mesa é um lugar sagrado, portanto vamos respeitar este espaço e cuidar para que não haja desperdícios de alimentos".

A ampliação do refeitório foi de 613,38m² para 960,25m². Após a obra, o refeitório tem condições de servir aproximadamente 1.200 refeições por turno, contando com cerca de 320 lugares.

Na obra, foi ampliado o setor de cozinha com previsão de espaço para futuras aquisições, como as câmaras frias e novos fogões e panelas industriais. A área de refeições também foi ampliada e foram construídos banheiros novos. O projeto contemplou a acessibilidade para pessoas com deficiência.

De acordo com o diretor de Administração e Planejamento, Leandro Colombelli, já estão sendo adquiridos novos equipamentos como forno, caldeirão e 20 mesas de quatro lugares cada, totalizando mais 80 lugares. Além das novas aquisições, também foram reformados equipamentos em uso da cozinha.

O prédio conta, ainda, com sistema de combate a incêndio e com a possibilidade de instalação de sistema aquecimento solar.

O valor total da obra, incluindo aditivos, foi de R$ 970.952,12.

Galeria

Refeitório serve refeições aos estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio Refeitório voltou a servir refeições nesta segunda, dia 12 Os diretores atual e anterior do Campus falaram aos estudantes no reinício das atividades do refeitório O diretor-geral do Campus, Odair José Spenthof, deu as boas vindas aos estudantes no novo espaço Diretor anterior do Campus, Lenir Antonio Hannecker, foi convidado a participar da abertura das atividades do refeitório Nova fachada do refeitório

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003