Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Estudante do Campus realiza estágio em Portugal

A estudante Ariane da Silva do curso de Agronomia ficará três meses na cidade de Bragança para o estágio na área de Olivicultura

No dia 1º de setembro a estudante Ariane da Silva do curso de Agronomia do Campus Sertão viajou para a cidade de Bragança, Portugal, para a realização do seu estágio. Ariane permanecerá no país três meses realizando estágio na área de Olivicultura (cultivo de Oliveiras) no Instituto Politécnico de Bragança.

A oportunidade surgiu, conforme Ariane, numa conversa com a amiga Angelica Manfron. "Ela que me falou sobre o estágio. Iniciamos juntas a busca por informações. Ela decidiu por não encaminhar o processo e eu continuei", conta.

A realização do estágio, segundo Ariane, foi viabilizada com o apoio do departamento de Extensão, até mesmo para a retirada do visto. "Também tive o apoio de muitos professores, como do meu orientador professor Paulo Afonso Rossal, e do professor Márcio Luís Vieira, da assistente social Vanessa Neckel, dentre outros professores, amigos e familiares que falaram para não deixar passar esta oportunidade única", destaca.

Para a estudante, o estágio no exterior é uma oportunidade única. "Acho que todo mundo tem que procurar um diferencial, pois o mercado de trabalho está muito competitivo e temos que sempre estar buscando novos horizontes", explica.

Sobre as expectativas, Ariane conta que são as melhores: "tudo vai ser novo, gerando um aprendizado tanto acadêmico como pessoal. Estou muito entusiasmada, com um pouco de medo também pois é um grande desafio, mas já fui muito bem recebida pelas pessoas no IPB, e só estou a espera do começo das aulas".

A estudante almeja, com a realização do estágio, obter conhecimentos além do âmbito acadêmico. "Acho muito importante se desafiar: fazer um estágio em outro país, ir sozinha para um local tão longe onde há pessoas de vários países, outras culturas. Na bagagem de volta vou trazer novas experiências e muitos amigos, com certeza será o maior legado. E desta maneira através das pessoas conhecer um pouquinho de cada país", comenta.

 

 

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003