Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Restaurante do Campus é oficialmente inaugurado

Desenlace da fita inaugural foi feito pela Pró-reitora de Extensão do IFRS Viviane Silva Ramos, pelo diretor-geral do Campus Odair José Spenthof e pelo diretor anterior do Campus Lenir Antonio Hannecker

No dia 3 de outubro foi realizada a solenidade oficial de inauguração da obra de reforma e ampliação do restaurante do Campus Sertão. A solenidade teve início às 14h45min no auditório José Leocyr Dornelles Minussi com a recepção dos convidados e da comunidade acadêmica e com o pronunciamento das autoridades.

A mesa de autoridades foi composta pelo diretor anterior do Campus, que deu início à obra, Lenir Antonio Hannecker; do diretor-geral do Campus Odair José Spenthof, da Pró-reitora de Extensão do IFRS Viviane Silva Ramos, do Pró-Reitor Adjunto de Ensino

Rodrigo Ernesto Schröer; do Pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação Eduardo Girotto. Também prestigiaram a solenidade servidores aposentados que atuaram no refeitório em diferentes períodos.

O diretor anterior do Campus, que deu início à obra, Lenir Antonio Hannecker agradeceu o apoio da comunidade acadêmica no início da obra e destacou que a sua continuidade foi muito bem conduzida pela atual gestão.

Conforme o diretor-geral do Campus Odair José Spenthof, a partir da inauguração a denominação oficial passa a ser restaurante do Campus. Spenthof enfatizou que mesmo depois de uma queda no orçamento o Campus conseguiu concluir a obra, eleita como a principal ação de 2016. "Graças ao empenho da equipe do Campus, da reitoria e ao entendimento da empresa, chegamos ao final da obra com quase todo o valor liquidado", destacou. Ainda, segundo o diretor-geral, o Campus está investindo em telas de cobertura para as janelas, em mesas, num novo forno e na reforma dos fogões e equipamentos já em uso, totalizando um investimento de mais R$ 133.600,00. "Nossa meta é concretizar nosso restaurante universitário a partir de 2017 e os investimentos visam prepará-lo para o funcionamento", disse.

Para a Pró-reitora de Extensão Viviane Silva Ramos, que esteve no evento representando o reitor do IFRS, a reforma e a ampliação do restaurante do Campus teve um marco zero que foi a expansão da rede federal. "É uma alegria ver que em pouco tempo tivemos um crescimento imenso, tudo aqui prosperou muito rápido. Que a gente possa estar sempre celebrando momentos como este. Sei o quanto a obra era necessária para a atual realidade do campus", comentou.

Após a abertura do evento e os pronunciamentos, todos se dirigiram ao restaurante para o desenlace da fita inaugural. Foi servido um coquetel no local.

O restaurante entrou em funcionamento no último dia 12 de setembro. A obra teve início ainda em novembro de 2015. Durante esse período, os estudantes faziam as refeições em outro local adaptado.

A ampliação do refeitório foi de 613,38m² para 960,25m². Após a obra, o refeitório tem condições de servir aproximadamente 1.200 refeições por turno, contando com cerca de 320 lugares.

Na obra, foi ampliado o setor de cozinha com previsão de espaço para futuras aquisições, como as câmaras frias e novos fogões e panelas industriais. A área de refeições também foi ampliada e foram construídos banheiros novos. O projeto contemplou a acessibilidade para pessoas com deficiência.

O prédio conta, ainda, com sistema de combate a incêndio e com a possibilidade de instalação de sistema aquecimento solar. O valor total da obra, incluindo aditivos, foi de R$ 970.952,12.

Galeria

Mestre de cerimônias, Valdir Schafer Mesa de autoridades acadêmicas Diretor anterior do Campus, Lenir Antonio Hannecker Diretor-geral do Campus, Odair José Spenthof Pró-reitora de Extensão do IFRS, Viviane Silva Ramos Desenlace da fita inaugural foi feito pela Pró-reitora de Extensão do IFRS Viviane Silva Ramos, pelo diretor-geral do Campus Odair José Spenthof e pelo diretor anterior do Campus Lenir Antonio Hannecker Comunidade acadêmica reunida em frente ao restaurante para a inauguração Comunidade acadêmica reunida em frente ao restaurante para a inauguração

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003