Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Pedagoga representa Campus no XV ENDIPE em MG

Márcia representou o Campus como painelista

A pedagoga Márcia Rosmann do Campus Sertão do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) participou do XV Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino (ENDIPE), que neste ano foi realizado na Universidade Federal de Minas Gerais em Belo Horizonte (MG), de 20 a 23 de abril.

 

Márcia representou o Campus como painelista. A pedagoga coordenou o painel "Formação continuada de professores: perspectivas, possibilidades e desafios atuais". A temática geral da XV edição do encontro foi "Convergências e tensões no campo da formação e do trabalho docente: políticas e práticas educacionais".

 

O ENDIPE é um evento científico no campo educacional que congrega pesquisadores e profissionais da educação que trabalham com questões relacionadas à temática da formação docente, do ensino das diferentes disciplinas e do currículo. O encontro ocorre de dois em dois anos em diferentes estados, sempre organizado por instituições de ensino superior.

 

Na atualidade, o ENDIPE é o maior evento acadêmico na área da Educação, reunindo mais de quatro mil participantes em cada edição. Conforme Márcia, o ENDIPE é um espaço para a troca de experiências, de articulação de grupos, de questionamentos, novas idéias e novas reflexões.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003