Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Pesquisadoras da UPF propõem parceria ao Campus na conservação do Parque Municipal de Sertão

Professoras da UPF junto a diretora do Campus Viviane Silva Ramos

As professoras/pesquisadoras Noeli Zanella e Carla Tedesco, da Universidade de Passo Fundo, apresentarão uma proposta aos docentes do Campus para conservação e valorização do Parque Municipal de Sertão, uma área de preservação localizada próxima à Instituição. O primeiro contato para estabelecer a parceria foi na manhã de sexta-feira (07), numa reunião entre as duas professoras e a diretora do Campus Viviane Silva Ramos.

 

Conforme Noeli e Carla, a intenção é contar com o apoio dos docentes do Campus na realização de práticas agroecológicas. "Convidaremos os docentes a nos auxiliar na construção de um projeto de preservação do Parque", salienta Carla.

 

Noeli trabalha há três anos na conservação da herpetofauna (anfíbios e répteis) da área e destaca a importância de integrar outros órgãos na ação. "Nós já trabalhamos internamente no local, agora pretendemos envolver a comunidade externa também", aponta.

 

A proposta será apresentada aos docentes do Campus no dia 14 de maio, sexta-feira, às 10 horas, no auditório da instituição.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003