Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Projeto de Extensão Pet Terapia retoma as atividades

Terapeuta Bolinha

Nesta sexta-feira, 03 de março, o Projeto de Extensão Pet Terapia no Campus Sertão retomou as atividades com a APAE de Getúlio Vargas e está buscando voluntários para ampliar sua atuação e atender outras instituições. Podem ser candidatar ao voluntariado servidores e estudantes de qualquer curso do Campus. para manifestar interesse, basta enviar um e-mail para petterapia@sertao.ifrs.edu.br ou procurar integrantes do projeto na sua sede, nas sextas-feiras, nos turnos da manhã e da tarde.

O projeto Pet Terapia visa ampliar as atividades de zooterapia, ou Terapia Assistida por Animais (TAA), desenvolvidas no Campus Sertão, trabalhando com a cinoterapia (TAA que utiliza cães como "terapeutas" em suas atividades). O projeto também busca conscientizar a comunidade quanto ao bem-estar dos animais de companhia.

Para o trabalho como terapeuta, o cão precisa, além do perfil adequado, de acompanhamento constante. Como o Campus não possui canil para abrigar cães, nem pessoal (mão de obra) para realizar o manejo dos animais, não são utilizados os cães comunitários do Campus, embora três dos cães terapeutas tenham sido abandonados na instituição.

Atualmente, o Pet Terapia atende os assistidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE - de Getúlio Vargas nas sextas-feiras nos turnos da manhã e da tarde.

 

Saiba mais sobre o projeto.

Galeria

Terapeuta Bolota Terapeuta Joly Terapeuta Suri Atividades realizadas pelo projeto Atividades realizadas pelo projeto Atividades realizadas pelo projeto Atividades realizadas pelo projeto Atividades realizadas pelo projeto Atividades realizadas pelo projeto

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003