Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Acadêmico apresenta projeto desenvolvido no Campus em fórum científico realizado em Londres

Acadêmico do curso de Zootecnia do Campus Sertão apresentando o trabalho em Londres

O acadêmico do curso de Zootecnia do Campus Sertão, Leandro Sabei, que teve trabalho premiado no Zootec 2016, apresentou o mesmo trabalho - cujo objetivo é identificar o acesso à assistência técnica por bovinocultores leiteiros do município de Sertão/RS e estabelecer as categorias profissionais mais requisitadas pelo setor - no London International Youth Science Forum, que ocorre de 26 de julho a 09 de agosto de 2017 no Imperial College, Londres, Reino Unido.

O trabalho é parte do projeto "Assistência técnica na pecuária leiteira de Sertão/RS: desafios e oportunidades (Technical assistance in the dairy production of Sertão/RS: challenges and opportunities), desenvolvido no Campus pelos estudantes Leandro Sabei, Tiago Alexandre Spolti de Nardi e Frederico Trindade, sob orientação e coorientação das professoras Rosangela Poletto e Raquel Breitenbach. Os dados avaliados no projeto apontam para uma lacuna de atuação de profissionais no que diz respeito à gestão econômica, especificamente análise de custos de produção da atividade leiteira. Nesse sentido, considerada a formação do zootecnista, bem como suas atribuições profissionais, esse gargalo se mostra como uma oportunidade de atuação no mercado.

Antes da viagem, o acadêmico Leandro Sabei revelou estar ansioso para a experiência de participar de um evento em outro continente. "Tenho grandes expectativas para com o conhecimento que a oportunidade vai me proporcionar, os novos contatos, novas culturas e os estilo de vida já que vão participar integrantes de 65 países deferentes. Também tenho que agradecer ao pessoal do departamento de extensão, aos meus amigos, patrocinadores e aos orientadores que me guiaram e me ajudaram nesse trajeto", comentou.

A seleção do trabalho para o evento ocorreu pelo Programa Jovens Inovadores - Programa de Incentivo à Ciência, à Tecnologia e à Inovação da Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento (POC). O trabalho do acadêmico foi selecionado para integrar a delegação brasileira no London International Youth Science Forum.

O evento é o maior e mais prestigioso fórum científico juvenil organizado no mundo. Foi idealizado em 1959 pelo Imperial College - uma das três melhores universidades do Reino Unido e uma das cinco melhores do mundo - para promover o interesse dos jovens pela ciência. O evento ocorre na sede do Imperial College, no famoso bairro de South Kensington, ao lado do Hyde Park e próximo ao Palácio de Buckingham, e reúne todos os anos 450 dos estudantes mais brilhantes de mais de 65 países de todos os continentes para refletir sobre a Ciência.

A Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento POC é uma instituição privada de intercâmbio científico juvenil cuja missão é promover a excelência na educação através do estímulo ao interesse pela Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde 2000 seleciona, orienta, acompanha ou prepara estudantes brasileiros para olimpíadas, feiras, escolas avançadas, summer courses e fóruns nos seguintes países: África do Sul, Argentina, Alemanha, Austrália, Bulgária, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, Coréia do Sul, Eslováquia, Índia, Indonésia, Itália, Paraguai, Peru, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Rússia, Suíça e Suécia.

 

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003