Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Inscrições do vestibular para o curso de Zootecnia encerram hoje (22/06)

Atividades e dia-a-dia do zootecnista

Encerram hoje (22/06) as inscrições do vestibular para o novo curso superior de Zootecnia do Campus Sertão. As inscrições devem ser feitas somente pelo site. A taxa é de R$ 60,00, mas o curso é totalmente gratuito.

 

A prova será no dia 4 de julho, às 13 horas, no Campus Sertão. Serão disponibilizadas 40 vagas para o curso que é o primeiro da região do Planalto e do Alto Uruguai.

 

Com funcionamento em turno integral, o curso tem duração de 10 semestres. O início das aulas será no dia 2 de agosto.

 

Zootecnia é o único curso da Instituição com ingresso no segundo semestre. Outros quatro cursos de nível superior já são oferecidos pelo Campus com ingresso no primeiro semestre: Tecnologia em Agronegócio; Engenharia Agronômica; Tecnologia em Gestão Ambiental; e Licenciatura em Ciências Agrícolas.

 

Mais informações podem ser obtidas na Instituição através dos fones (54) 3345-8004 / 3345-8011, pelo e-mail selecao@sertao.ifrs.edu.br, e no edital de abertura do Processo Seletivo e no Manual do Candidato disponíveis nos links abaixo.

O Campus Sertão do IFRS localiza-se no Distrito de Engenheiro Luiz Englert em Sertão, cujo acesso fica próximo ao KM 25 da RS 135.

 

 

O curso

 

Zoootecnia é o ramo da ciência que estuda a produção animal, seja ela para fins de alimentação humana, lazer, trabalho ou, ainda, preservação de espécies. A área de abrangência da zootecnia é ampla e cada vez mais desafiadora devido à crescente expansão do agronegócio brasileiro e ao aumento da exigência dos mercados consumidores por produtos de qualidade.

 

O zootecnista deve estar preparado para visualizar e entender sistemas de produção animal de qualidade, em tempo reduzido, com lucro máximo, sem perder de vista o respeito ao bem-estar dos animais e ao meio ambiente. Além de ciente dessa complexidade, o zootecnista precisa estar sempre atento sobre as novas ferramentas que podem ser utilizadas para acompanhamento, gerenciamento e avaliação dos sistemas de produção, como por exemplo, o sensoriamento remoto, as técnicas de genética molecular e os softwares para gerenciamento de propriedades rurais.

 

Clique AQUI para efetuar sua inscrição.

 

Acesse nos links abaixo o Edital e o Manual do Candidato:

Galeria

Atividades e dia-a-dia do zootecnista Atividades e dia-a-dia do zootecnista Atividades do zootecnista

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003