Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Servidores do Campus Sertão participam de Exposição Fotográfica com Embaixador da Suécia

Servidores na exposição com o embaixador da Suécia

O Coordenador do Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) do Campus Sertão João Anselmo Meira e o Coordenador do Centro de Equoterapia do Cavalo Crioulo Marcos Antonio de Oliveira estiveram presentes na abertura da Exposição Fotográfica "Acessibilidade - Além dos Espaços Físicos" realizada no Campus Porto Alegre no dia 22/08.

Na oportunidade, os dois também participaram da palestra sobre Acessibilidade e Mobilidade proferida pelo presidente da organização Participação, Capacidade e Mobilidade da Suécia, Rasmus Isaksson e pelo diretor presidente da Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul - FADERS, Roque Noli Bakof.

O evento tem objetivo de promover diálogos e de fortalecer a cooperação internacional em relação à acessibilidade, dignidade e políticas para deficientes.

A Exposição "Acessibilidade - além dos espaços físicos" é promovida pela embaixada da Suécia no Brasil e pelo Swedish Institute (SI) e foi inaugurada pela Ministra de Crianças, Idosos e Igualdade, da Suécia, Asa Reger, na Biblioteca Parque Estadual no Rio de Janeiro durante as Paralimpíadas, em 2016. Essa mesma exposição foi exibida na Câmara dos Deputados do Rio de janeiro, seguindo para Belo Horizonte nos períodos de Fevereiro a março de 2017, na biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa e na Galeria de Arte Paulo Campos Guimarães.

Durante o evento, os servidores João Anselmo Meira e Marcos Antonio de Oliveira conversaram com o embaixador da Suécia Per-Arne Hjelmborn e com o presidente da organização DHR Federation - participação, ação e mobilidade, com sede em Estocolmo na Suécia, Rasmus Isaksson, compartilhando algumas atividades desenvolvidas pelo NAPNE pelo pelo Centro de Equoterapia do Cavalo Crioulo.

A partir da socialização das experiências, surgiu a possibilidade de trazer a exposição fotográfica para o Campus Sertão, na sua totalidade, ou seja com os oito painéis e as 26 fotografias disponibilizadas.

De acordo com o fotógrafo Diego Bressani e o Coordenador de Projetos Culturais do Campus Porto Alegre Walter Karwatzki, é grande a possibilidade de o Sertão receber a exposição fotográfica, tendo em vista a relevância do trabalho do NAPNE, reafirmando seu compromisso com o processo de inclusão e acessibilidade na instituição.

Galeria

Servidores com a Primeira Dama do Estado

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003