Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Bacharelado em Agronomia do Campus Sertão recebe quatro estrelas novamente na avaliação do Guia do Estudante

Bacharelado em Agronomia do Campus Sertão recebe quatro estrelas novamente na avaliação do Guia do Estudante

Pelo segundo ano consecutivo, o curso de Bacharelado em Agronomia do Campus Sertão do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) atingiu quatro estrelas no Guia do Estudante (GE) do grupo Abril. A avaliação, realizada no ano de 2017, constará da publicação GE Profissões Vestibular 2018, que passa a circular nas bancas a partir do dia 16 de outubro.

As quatro estrelas correspondem ao conceito "muito bom". A avaliação é feita pelos conceitos: excelente (cinco estrelas), muito bom (quatro estrelas), bom (três estrelas), regular, ruim e "prefiro não opinar".

Não são todos os cursos de todas as faculdades que podem ser medidos, eles precisam seguir os seguintes critérios:

- ser um curso de bacharelado ou bacharelado e licenciatura (ambas simultaneamente) - com exceção de Pedagogia e Educação Física, considerados licenciaturas;

- possuir turma formada há pelo menos um ano;

- ser presencial;

- ter turmas em andamento e ser oferecido no próximo processo seletivo.

Depois de definidos, os cursos são avaliados por professores e coordenadores. A avaliação é feita com base em um questionário preenchido pelo coordenador de cada graduação, além do conhecimento prévio que o avaliador possui sobre a faculdade que vai analisar.

Cada pessoa pode avaliar até 35 cursos diferentes, todos da região que lecionam, desde que não sejam da instituição em que trabalham. O Guia do Estudante, então, faz uma média dessas avaliações, que se torna o número final de estrelas de cada curso.

Para 2018, o Campus Sertão oferecerá vagas no curso estrelado pelo Guia do Estudante - Agronomia - e, também, no curso de Bacharelado em Zootecnia, nos cursos superiores de Tecnologia em Agronegócio, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e no curso de Licenciatura em Ciências Agrícolas e Licenciatura em Ciências Biológicas através de Processo Seletivo e do Sisu.

O Campus também oferecerá vagas no Processo Seletivo para os cursos Técnico em Agropecuária (nas modalidades integrado e subsequente ao Ensino Médio) e Técnico em Manutenção e Suporte em Informática (na modalidade integrado ao Ensino Médio). O edital do Processo Seletivo 2018/1 deve ser divulgado ainda neste mês.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003