Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Campus tem projeto selecionado na primeira etapa do Programa Parceiros Vitae 2010

Consultor apresentou o Programa à comunidade escolar

Na primeira etapa do Programa Parceiros Vitae 2010, o Campus Sertão teve um projeto selecionado, o qual prevê a implantação de um Centro de Análise de Solos e Tecidos Vegetais. Para analisar o projeto e a estrutura do Campus, o consultor do Programa Lister Duarte esteve na Instituição na segunda e terça-feira (dias 24 e 25 de maio), e reuniu-se com a equipe que está trabalhando no projeto.

 

Além de ter como objetivo a melhoria do ensino-aprendizagem, o Centro de Análise de Solos e Tecidos Vegetais tem vínculo com a extensão, pois deverá realizar análises de solo para a comunidade externa. O valor total do projeto é R$ 500 mil e o investimento do Programa deve ser próximo a R$ 300 mil, o restante será a contrapartida do Campus.

 

O Campus tem o prazo de 45 dias para estruturar o projeto. A previsão é de que sejam contemplados 15 projetos a nível nacional. O resultado será divulgado no mês de outubro e o prazo de implantação é de um ano.

 

Há cerca de 12 anos, o Programa Parceiros Vitae patrocina projetos de aperfeiçoamento técnico e pedagógico de escolas técnicas de todo o país, selecionados por meio de concursos anuais. Desde 2006, o Programa está sob gestão da Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT) e é desenvolvido em parceria com a Fundação Itaú Social, Fundação Lemann, Instituto Unibanco, Itaú BBA e Vitae.

 

O Campus já foi contemplado com dois projetos no Programa, que resultaram na implantação de quatro laboratórios que formam o Centro de Análise de Alimentos. Se for contemplado com o Centro de Análise de Solos, a Instituição terá atingido o limite máximo de projetos aprovados por instituição no Programa.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003