Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Campus realiza programação alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Cerca de 150 mudas foram distribuídas na ação

Para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, o Campus Sertão do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) programou diferentes ações que envolveram não só a comunidade escolar, mas a comunidade externa também.

 

Na terça-feira (1º de junho) 12 alunos do 1º ano do curso Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio acompanhados das professoras Jeonice Techio, Juliana Rogalski, Mirian Loregian, Maria Medianeira Possebon e da Assistente de Alunos Lúcia Bolçan, realizaram a distribuição de mudas de essências nativas de Guabirobeira, Guabiju, Pitangueira e Cerejeira. A distribuição aconteceu na Avenida Brasil, próximo ao Módulo Esportivo Municipal.

Foram entregues cerca de 150 mudas aos motoristas que passaram pelo local. No ato de entrega, os alunos deram instruções sobre o plantio e cuidado das mudas.

 

Às 11 horas, o mesmo grupo que trabalhou na distribuição das mudas, junto ao diretor em exercício do Campus, Odirce Teixeira Antunes e os servidores Dimorvan Antoniolli e Daltro Pirolli estiveram no terreno doado pela Prefeitura Municipal ao Campus, onde será implantada uma nova unidade da Instituição. No local foi realizado o plantio de uma muda de Ipê, para simbolizar a parceria estabelecida com a Prefeitura e o Dia do Meio Ambiente.

 

Também participaram do plantio o vice-prefeito de Sertão Marcelo D'Agostini, o secretário municipal de Agricultura Ilovar Bocalon e a Licenciadora Ambiental da Prefeitura Municipal Laura Benetti Slaviero.

 

Na oportunidade, o diretor em exercício do Campus, Odirce Teixeira Antunes, falou da importância do projeto de construção da nova unidade. "Assim como esta árvore plantada hoje, esperamos que seja a nova unidade: com crescimento gradativo e contínuo. No futuro, essa árvore dará flores e a unidade trará o desenvolvimento para o município", comentou.

 

O vice-prefeito Marcelo D'Agostini, que também é aluno do Campus, reforçou a importância da parceria firmada entre o Campus e a Prefeitura Municipal e o efeito positivo que ela terá para a comunidade.

 

Durante o plantio, a professora Maria Medianeira Possebon aproveitou para convidar a Licenciadora Ambiental a acompanhar a turma de acadêmicos do curso de Gestão Ambiental numa visita ao Parque Municipal de Sertão, no próximo dia 26 de junho. A visita tem o intuito de reconhecer o local para realizações de pesquisas, posteriormente.

 

No dia 2, quarta-feira, o professor Luiz Carlos Damian Souto palestrou sobre o uso da água de acordo com a nova legislação em vigor. Às 10 horas a palestra foi voltada aos alunos do 2º ano do curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio e às 13 horas aos alunos do 3º ano e do curso Técnico em Agropecuária Subsequente.

Galeria

Autoridades da Prefeitura Municipal, dirigentes e alunos do Campus participaram do plantio da muda no terreno onde será instalada a nova unidade da Instituição Professor Luiz Carlos Damian Souto palestrou sobre o uso da água de acordo com a nova legislação em vigor

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003