Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Campus forma novos Técnicos em Agropecuária

Formandos junto ao Paraninfo, ao Patrono e aos homenageados

O Campus Sertão do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) realizou mais uma solenidade de formatura. Foi na noite de sexta-feira (18), no auditório da Instituição. Formarem-se Técnicos em Agropecuária 16 alunos do curso subseqüente ao Ensino Médio (com duração de um ano mais estágio).

 

Representando a Reitora Claudia Schiedeck Soares de Souza, o Pró-Reitor de Extensão Lenir Antonio Hannecker participou da solenidade junto a Diretora Geral do Campus Viviane Silva Ramos, ao Patrono da turma professor Roberto Zanatta Guerra, ao Paraninfo professor Heitor José Cervo, ao Diretor de Desenvolvimento Educacional do Campus Odirce Teixeira Antunes e ao Coordenador do Curso Técnico em Agropecuária Carlos Alberto Imlau. Foram homenageados pela turma os professores Walter Lucca e Eleane Fátima Cantele Biesek e os técnicos administrativos Lúcia Bolçan e Airton Antonio Peretti.

 

A formatura teve início com um momento de ação de graças conduzido pelo Pároco da Paróquia São José de Sertão Pe. Osório Serrão. Foi juramentista da turma o Técnico Cristiano Ferro Zabot e orador Augusto José Posser. Augusto e Aline Facin Martim fizeram uma descontraída homenagem aos colegas. A Técnica Marina Letícia Büller prestou a homenagem aos mestres e pais.

 

O Paraninfo Heitor José Cervo destacou que a turma será sempre lembrada pelos laços de amizade que deixou e pela característica de ser uma turma bastante alegre e comprometida. Ele desejou sucesso aos afilhados, tanto na vida profissional, quanto na pessoal.

 

A Diretora Viviane Silva Ramos comentou sobre o excelente momento da educação profissional do país, citando a expansão do Campus e a projeção de um crescimento ainda maior. Também citou a importância da profissão de Técnico em Agropecuária. "A profissão de Técnico em Agropecuária será sempre importante e necessária, principalmente no Brasil, o país com a maior fronteira agrícola do mundo. Vocês (formandos) têm a responsabilidade de produzir cada vez mais com melhores condições de trabalho, com mais qualidade e respeitando o meio ambiente", ressaltou.

 

A expansão da educação profissional também foi assunto do pronunciamento do Pró-Reitor Lenir Antonio Hannecker, que revelou que até 2016 o IFRS poderá se tornar a segunda instituição de ensino federal com maior número de aluno no Estado, perdendo somente para a Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Para os formandos, deixou uma mensagem motivadora, salientando que é preciso agir com ousadia para conquistar espaço no mercado de trabalho atual.

 

Após o encerramento da solenidade, os Técnicos acompanharam uma homenagem feita para a turma e exibida nos telões.

 

Galeria

Momento de Ação de Graças Familiares e amigos dos formandos que acompanharam a solenidade

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003