Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Parceria entre Fundacep e Campus resulta em plantio de milho híbrido para análise

O representante comercial da Fundacep, Mateus Colognese, realizou a entrega das sacas de milho ao Coordenador de Produção Agropecuária do Campus, Vilmar Ulrich, na tarde de quarta-feira (23)

Pelo segundo ano consecutivo, a Fundacep realiza a doação de 20 sacas de semente de milho híbrido ao Campus para o plantio e análise de resultados. O representante comercial da empresa, Mateus Colognese, realizou a entrega das sacas ao Coordenador de Produção Agropecuária do Campus, Vilmar Ulrich, na tarde de quarta-feira (23).

 

A parceria com a Fundacep já tem cerca de cinco anos e iniciou com cultivares de soja para o Dia de Campo realizado na Instituição. Na área de milho, a parceria tem a durabilidade de três anos. A Fundacep mantém parcerias semelhantes com somente quatro instituições de ensino em todo o Estado do Rio Grande do Sul, sendo uma delas o Campus Sertão, e apenas uma instituição em Santa Catarina.

 

De acordo com Mateus Colognese a escolha do Campus como uma destas instituições deve-se à credibilidade e aos anos de tradição que a mesma possui. "Para a Fundacep é muito importante que os resultados de nossos híbridos sejam verificados por instituições confiáveis como o Campus Sertão", destaca.

 

O plantio das sementes de milho no Campus ocorrerá a partir de setembro, conforme Ulrich. Ele aponta que o milho será utilizado para a produção de grãos e silagem. Em ambos os casos será realizada avaliação de produtividade.

 

Colognese salienta que a Fundacep está de portas abertas para outras parcerias como, por exemplo, na oferta de vagas para estágio. No próximo ano, um aluno do Campus já realizará seu estágio curricular na empresa.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003