Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Candidatos realizam prova em busca de uma vaga no curso de Zootecnia

Tarde de domingo foi de concentração na realização da prova para os candidatos

Para os candidatos ao curso superior de Zootecnia do Campus Sertão, a tarde de domingo (04) foi de muita concentração. A prova do vestibular foi aplicada às 13h30min no prédio central do Campus e teve duração de quatro horas.

 

Os 58 candidatos responderam a 50 questões objetivas distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa, biologia, matemática, química, física, história, geografia e inglês, além de uma redação. O gabarito da prova está disponível no link no final da matéria, em ARQUIVOS.

 

O Campus Sertão é a primeira instituição de ensino a oferecer o curso na região, com o diferencial das instituições públicas federais: a gratuidade.

 

O candidato Yuri Catagiri, 19 anos, de Marau, diz que aposta no curso de Zootecnia porque acredita que ele pode proporcionar uma carreira promissora, principalmente pelo fato de ser o primeiro da região. "A Instituição é bem conceituada e o curso uma ótima oportunidade, espero que seja aprovado", comentou.

 

Formado no curso Técnico em Agropecuária do Campus, o candidato Tiago de Oliveira, 19 anos, de Saldanha Marinho, também destacou o mercado de trabalho como grande atrativo para o curso.

 

A aluna do curso Técnico em Agropecuária subseqüente ao Ensino Médio, Aliei Maria Menegon, 18 anos, de Getúlio Vargas, contou que sempre teve vontade de fazer o curso, mas ele não era oferecido por nenhuma Instituição na região até o momento. "Se for aprovada, pretendo me dedicar ao curso e retornar à minha cidade para trabalhar. Zootecnia é um ótimo curso porque abrange vários segmentos da agricultura", avaliou.

 

Enquanto os candidatos se esforçavam na prova, pais e familiares aproveitaram o sol de domingo para passear e conhecer um pouco mais do Campus. O casal de Erechim Dione de Oliveira Flores e Pedro Paulo Franceschi aguardou a filha sem ansiedade, curtindo a paisagem do Campus. "Nossa filha se preparou, estudou e por isso estamos confiantes", disse Dione.

 

Pedro, que já conhecia a Instituição pelo curso técnico que desenvolve, salientou que o oferecimento de cursos superiores é muito positivo. "Achei ótimo que agora a Instituição também ofereça cursos superiores com a mesma qualidade. Isso é muito bom para o desenvolvimento da região", destacou.

 

Matrícula

A matrícula será no dia 14 de julho, no Campus, das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas. O candidato aprovado deve entregar a seguinte a documentação no ato da matrícula:

- Histórico Escolar do Ensino Médio (original e fotocópia que permanecerão na Instituição);

- Uma foto 3x4 recente;

- Certidão de Nascimento ou Casamento (fotocópia legível);

- Carteira de Identidade (original e fotocópia);

- CPF (original e fotocópia legível);

- Comprovante de quitação com o Serviço Militar (apenas candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos - original e fotocópia legível);

- Título de Eleitor e comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral (apenas candidatos maiores de 18 anos - original e fotocópia legível);

- Comprovante da vacina anti-tetânica (original e fotocópia);

- Comprovante de endereço (fotocópia legível da conta de água, luz ou telefone).

 

A convocação para segunda chamada será divulgada no site no dia 15 de julho e a matrícula será no Campus, no próximo dia 19 de julho. O início das aulas será no dia 2 de agosto de 2010.

Galeria

Tarde de domingo foi de concentração na realização da prova para os candidatos

Arquivos

Gabarito

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003