Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

O Técnico e o Mercado de Trabalho

Alunos autores dos trabalhos expostos

Os alunos do curso Técnico em Suporte e Manutenção em Informática do Campus realizaram a exposição de trabalhos sobre o mercado de trabalho na área no hall de entrada do Prédio Central na quinta-feira (08).

O trabalho foi desenvolvido pelo Coordenador do curso, o professor Marcos Antonio de Oliveira e pelo professor da disciplina Projeto Integrador, Josué Toebe. A disciplina proporciona aos alunos a oportunidade de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Ao todo foram expostos seis banners. Para construir cada banner, os grupos realizaram visitas em estabelecimentos comerciais e instituições da região com o intuito de obter informações sobre a estrutura de informática utilizada e sugerir possíveis melhorias relacionadas aos conhecimentos adquiridos no curso.

Os alunos Cristinei de Carvalho, Leandro Mezadri e Maxinei Teichmann realizaram o trabalho nas lojas Tognon, Fontana e Detalhe Moda.

Janete de Souza, Jocemar da Rosa, Laise Serro e Laura Gatti escolheram as empresas Tormasol Comércio e Serviços Ltda, Rigo & Rovani e Corbelline, localizadas na cidade de Getúlio Vargas.

Fabiana Schuster, Ilidrimari Antunes, Iliana Antunes, Cleimar Saraiva e Valdomiro Antunes optaram por analisar as farmácias Central, Confiança e a Farmácia do Hospital São José.

Daniele Bergmeier e Marinês Braga desenvolveram seu trabalho junto à Clínica Médica e Cirúrgica Fisio Center e ao Laboratório Cetus.

Os alunos Antonio Buhler, Raul Osowski e Ruberly da Silva buscaram conhecer a realidade referente à utilização da informatização no ambiente das escolas dos municípios de Getúlio Vargas e Sertão.

A área de Tecnologia da Informação nos supermercados Rebonatto, Vitória e na Panificadora Cinara, de Sertão, foi analisada pelo grupo formado por: Alessandra Didoné Silva, Anderson Gatti, Ilana Gatti, Janise Zeni e Wagner Bocalon.

A visitação foi dividida por séries e cursos. Das 10 às 12 horas a visitação foi das primeiras séries do curso Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio, das 13 às 15 horas a visitação foi das segundas séries e das 15 às 17 horas foi das terceiras séries e cursos superiores. O turno noturno a exposição foi feita no Centro de Ensino Superior.

Galeria

Alunos autores dos trabalhos expostos Visitação no hall de entrada do Prédio Central

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003