Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Na maior formatura do Campus Sertão, 80 jovens colaram grau em Técnico em Agropecuária

Mesa de autoridades

A solenidade de formatura mais tradicional do Campus Sertão aconteceu na tarde fria de sexta-feira, dia 16 de julho, no ginásio de esportes da Instituição. Formaram-se, na solenidade, 80 Técnicos em Agropecuária da modalidade concomitante ao Ensino Médio.

 

Fizeram-se presentes o Pró-Reitor de Extensão do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), Lenir Antonio Hannecker; o Prefeito Municipal de Sertão Aldemir Sachet; a Secretária Municipal de Educação Marta Fontoura; e o vice-presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS), Moisés Souza Soares.

 

Foi paraninfo da turma o professor Celso Antonio Dors, a madrinha foi a professora Juliana dos Santos e o padrinho o professor Heitor José Cervo. Também participaram da solenidade o Diretor do Núcleo Avançado de Ibirubá Heron Lisboa de Oliveira e o professor Airton Bortolini representando o Campus Erechim.

 

Antes da abertura oficial da cerimônia, o Pároco de Sertão, Padre Osório Serrão, conduziu um momento de reflexão e ação de graças. Em seguida o Pró-Reitor Lenir Hannecker declarou aberta a solenidade e transmitiu a condução dos trabalhos da mesa à diretora do Campus Sertão, Viviane Silva Ramos.

 

Gian Biazus foi o juramentista e a oradora foi Daniela Migon. Daniela salientou as amizades conquistadas no período em que a turma permaneceu na Instituição e destacou a importância dos conhecimentos adquiridos. "Aqui (no Campus) encontramos a importância de aprender e ensinar, a habilidade de conviver com a divergência de opiniões ou de interesses e, ainda, uma coisa bastante valiosa, mágica e rica que levaremos conosco para o resto de nossas vidas: o conhecimento", disse.

 

Como não pôde se fazer presente, a Reitora do IFRS Cláudia Schiedeck Soares de Souza enviou uma mensagem parabenizando os formandos. Na mensagem, citou que os formandos são parte da história da Instituição, a qual disse orgulhar o IFRS pela dedicação e seriedade. "Aproveitem muito bem os conhecimentos aprendidos de seus mestres. Somente poderemos construir uma nova sociedade com uma educação de qualidade e na qual nossos egressos primem pela ética, pelo profissionalismo e pela liderança", escreveu.

 

Em seu discurso, o paraninfo Celso Antonio Dors destacou o relacionamento de amizade que mantinha com a turma. "Ser paraninfo de uma turma do curso Técnico em Agropecuária me deixa realmente muito feliz e cheio de orgulho, não apenas pela idéia de que o meu trabalho foi reconhecido, mas pela certeza que, de alguma forma, vocês, alunos, se identificaram comigo", falou.

 

O Engenheiro Agrônomo Moisés Souza Soares, 1º vice-presidente do CREA-RS, falou da representatividade do CREA e na função de defesa dos interesses dos Técnicos em Agropecuária.

 

A Diretora Viviane Silva Ramos comentou sobre o excelente momento da educação profissional do país, citando a expansão do Campus e a projeção de um crescimento ainda maior. Também citou a importância da profissão de Técnico em Agropecuária. "Vocês (formandos) têm a responsabilidade de produzir cada vez mais com melhores condições de trabalho, com mais qualidade e respeitando o meio ambiente", ressaltou.

 

A expansão da educação profissional também foi assunto do pronunciamento do Pró-Reitor Lenir Antonio Hannecker, que revelou que até 2016 o IFRS poderá se tornar a segunda instituição de ensino federal com maior número de aluno no Estado, perdendo somente para a Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Para os formandos, deixou uma mensagem motivadora, salientando que é preciso agir com ousadia para conquistar espaço no mercado de trabalho atual.

Galeria

Antes da abertura oficial da cerimônia, o Pároco de Sertão, Padre Osório Serrão, conduziu um momento de reflexão e ação de graças O formando Gian Biazus foi o juramentista Familiares e amigos dos formandos lotaram o Ginásio de Esportes da Instituição Oradora Daniela Migon Paraninfo da turma, professor Celso Antônio Dors O Engenheiro Agrônomo Moisés Souza Soares, 1º vice-presidente do CREA-RS, falou da representatividade do CREA e na função de defesa dos interesses dos Técnicos em Agropecuária A Diretora Viviane Silva Ramos comentou sobre o excelente momento da educação profissional do país, citando a expansão do Campus O Pró-Reitor Lenir Antonio Hannecker revelou que até 2016 o IFRS poderá se tornar a segunda instituição de ensino federal com maior número de alunos no Estado Turma de formandos Comemoração dos formandos no final da solenidade

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003