Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Campus realiza novo curso de Inseminação Artificial em Bovinos

Turma teve 13 participantes

Uma nova turma do curso de Inseminação Artificial em Bovinos, realizado pelo Campus Sertão foi formada. Foram 13 participantes no curso realizado na semana de 12 a 16 de julho.

 

O grupo teve aulas práticas e teóricas durante dois turnos no próprio Campus. A instituição também ofereceu hospedagem e alimentação por valores bem reduzidos. Foram instrutores o professor Heitor José Cervo, o médico veterinário João Carlos Berton, o Técnico em Agropecuária Vilmar Ulrich e o representante da empresa Lagoa da Serra, parceira na realização do curso, Ricardo Moreira.

 

Direcionado à comunidade externa, o curso teve participantes de várias cidades da região e do estado. Para Cleber Bergmann, de Ibirapuitã, o curso é extremamente necessário àqueles que desejam atingir uma produtividade maior na criação de bovinos. "Além da inseminação, aprendemos como identificar e corrigir características deficitárias dos animais nas futuras crias", destaca. O participante conta que estava de olho na abertura do curso e assim que ficou sabendo da nova turma, através da Secretaria Municipal de Agricultura, já procurou o Campus para matricular-se.

 

A estudante do curso de Medicina Veterinária, Letícia Reisdorfer, de Almirante Tamandaré do Sul, diz que a realização do curso tem o intuito de aperfeiçoamento para melhorar a genética dos animais de sua propriedade. "As técnicas ensinadas são muito úteis e eficazes. Um exemplo de algo relevante que aprendi é a detecção do cio nos animais para garantir uma inseminação mais eficiente", aponta.

 

Outro curso está previsto para o final de agosto, porém ainda sem data definida. Será uma turma exclusiva de alunos do Campus. Um curso aberto a comunidade externa está previsto para o mês de setembro. Interessados podem obter mais informações no Campus através do fone (54) 3345-8023 ou 3345-8010.

 

Galeria

Participantes vieram de vários municípios do Estado

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003