Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Curso de Licenciatura em Ciências Agrícolas do Campus terá turma em regime especial

A solicitação para a criação da turma especial do curso foi feita pelo presidente da AGPTEA, Fritz Roloff, e pelo vice-presidente Sérgio Luiz Crestani durante uma reunião no Campus

Para atender a demanda estimada em 500 profissionais da Associação Gaúcha dos Professores Técnicos do Ensino Agrícola (AGPTEA) que necessitam de formação, o curso de Licenciatura em Ciências Agrícolas do Campus Sertão terá uma turma em regime especial em 2011.

 

A solicitação para a criação desta turma foi feita pelo presidente da AGPTEA, Fritz Roloff e pelo vice-presidente Sérgio Luiz Crestani. Os dois estiveram no Campus na tarde de quarta-feira (11), quando participaram de uma reunião com a diretora do Campus Viviane Silva Ramos, com o coordenador do curso de Licenciatura em Ciências Agrícolas Walter Lucca, com a vice-coordenadora Cassiana Grigoletto e com o Coordenador de Supervisão Pedagógica, Josimar de Aparecido Vieira.

 

A turma deverá contemplar os profissionais que já atuam no ensino agrícola, mas que ainda não possuem a formação. "Eles não têm condições de frequentar as aulas normalmente, por já atuar em sala de aula, ao mesmo tempo em que precisam regularizar sua situação", destaca o presidente Roloff.

 

Somente dentro da Associação, estima-se uma demanda de qualificação de 500 profissionais. Demanda esta, que pode chegar a 1.000 profissionais em todo o Estado. A preocupação da AGPTEA é com o alto número de profissionais que estão chegando a aposentadoria em relação ao número baixo de licenciados que formam-se anualmente.

 

O Campus Sertão é uma das poucas instituições que oferecem o curso no sul do país. A proposta do coordenador do curso, Walter Lucca, é oferecer as aulas em períodos concentrados, por exemplo, em uma semana de aulas por mês, ou em duas semanas de aulas a cada dois meses. Na primeira turma em regime especial serão oferecidas 40 vagas.

 

A AGPTEA realizará um encontro estadual no mês de outubro para discutir o ensino agrícola no Rio Grande do Sul e um dos palestrantes convidados é o coordenador do curso de Licenciatura em Ciências Agrícolas do Campus, Walter Lucca. "Neste encontro estaremos apresentando a proposta de desenvolvimento desta turma em regime especial e aproveitaremos para conferir a demanda inicial. Estamos muito gratos ao Campus Sertão por ter aceitado nossa proposta e agora o que nós queremos dos profissionais é o comprometimento com ela", conta Roloff.

 

Conforme a diretora do Campus, Viviane Silva Ramos, a instituição sente-se honrada pela solicitação e satisfeita em poder atendê-la. "Como instituição pública de ensino temos a obrigação de atender a demanda e as necessidades da comunidade", destaca.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003