Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Tem início a XVI Semana da Juventude

A abertura oficial da XVI Semana da Juventude foi feita pela Diretora-Geral do Campus, Viviane Silva Ramos

Os alunos do curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio do Campus Sertão se preparam para uma semana de jogos, recreação e atividades culturais, entre os dias 4 e 8 de outubro. Chegando a sua XVI edição, a Semana da Juventude abordará o tema drogas, para provocar uma reflexão entre os alunos sobre os riscos e conseqüências do vício.

A abertura do evento aconteceu em prédio central às 8h30min de segunda-feira (03). A Diretora-Geral Viviane Silva Ramos destacou que a semana tem o objetivo de promover a integração das turmas e valores como a amizade, a humildade, a ética e o espírito de equipe.

O presidente do Grêmio Estudantil dos Técnicos em Agropecuária do Campus Sertão (GETACS), Fernando Costela, também salientou a importância das turmas valorizarem a convivência e a integração muito mais que as disputas.

Após o hasteamento das bandeiras, a execução do Hino Nacional e os pronunciamentos, as turmas se dirigiram ao campo de futebol onde teve início a disputa. No turno da noite as turmas apresentam seus gritos de guerra e sua torcida no ginásio de esportes.

A programação segue na terça-feira (5) com o atletismo pela manhã, futebol sete à tarde e tiro de laço e a gincana cultura à noite. Na quarta-feira (6) a disputa será de voleibol no turno da manhã, de futsal no turno da tarde e de xadrez e ping pong à noite.

No dia 7, pela manhã, haverá a disputa de handebol e à tarde a gincana recreativa. À noite, a partir das 19 horas, no auditório do Campus, será realizada a palestra sobre drogas, proferida pelo Soldado Lúcio Alebrant.

O encerramento da XVI Semana da Juventude será na sexta-feira (8) com o cabo de guerra pela manhã, um mutirão de limpeza à tarde e a contagem dos pontos e premiação.

Galeria

As turmas do curso Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio acompanharam a abertura em frente ao prédio central As turmas do curso Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio acompanharam a abertura em frente ao prédio central

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003