Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Alimentos arrecadados durante Semana da Juventude são entregues na Escola Estadual Engenheiro Luiz Englert

Representantes da turma 32, campeã da XVI Semana da Juventude, junto a presidente da Comissão Organizadora, Ana Letícia Franzon Ceconello e a diretora da Escola Engº Luiz Englert, Maria Regina Orso, no momento de entrega dos alimentos

Os 316 quilos de alimentos arrecadados na XVI Semana da Juventude do Campus foram doados para a Escola Estadual de Ensino Fundamental Engenheiro Luiz Englert e entregues na manhã de quarta-feira (20) pela equipe campeã da disputa, a turma 32.

De 4 a 8 de outubro os alunos do curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio participaram de jogos, brincadeiras e atividades culturais, cuja inscrição no evento foi um quilo de alimento não perecível.

A Escola Engenheiro Luiz Englert, que recebeu as doações, tem 90 alunos e mantém o projeto ASEMA, numa parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, conforme a diretora Maria Regina Orso. No projeto, são atendidos 26 alunos que permanecem o doa todo na escola e recebem almoço e lanches. No turno inverso ao das aulas, estes alunos fazem atividades escolares, pedagógicas e recreativas.

A 16ª edição da Semana da Juventude reuniu disputas esportivas entre as turmas nas modalidades futebol, futebol sete, futsal, atletismo, voleibol, handebol, cabo de guerra, tiro de laço, xadrez e ping pong, além de gincanas recreativa e cultural, de apresentações artísticas e de uma palestra sobre prevenção às drogas, ministrada pelo Soldado Lúcio Alebrant, de Passo Fundo.

No encerramento, na sexta-feira (8), as turmas foram divididas em equipes para uma limpeza geral nas áreas externa e interna no Campus, enquanto a Comissão Organizadora do evento fazia a contagem dos pontos. A turma 32 foi a campeã, seguida da turma 33, segunda colocada, e da turma 34, que ficou com a terceira colocação.

De acordo com a presidente da Comissão Organizadora do evento, Ana Letícia Franzon Ceconello, a intenção não foi apenas proporcionar atividades recreativas e esportivas, mas de aproveitar o momento para chamar atenção dos adolescentes sobre questões importantes, como o perigo das drogas e a preservação do meio ambiente.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003