Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Tem início o Processo Licitatório para construção da unidade urbana do Campus

A Diretora-Geral do Campus Sertão, Viviane Silva Ramos, retornou de Brasília, no final da semana anterior, com uma Certidão de Disponibilidade Orçamentária no valor de R$ 3.628.681,00 para a construção da unidade urbana do Campus. Viviane esteve no Ministério da Educação acompanhada da Reitora do IFRS, Claudia Schiedeck Soares de Souza, para solicitar o documento.

Esta Certidão autoriza a abertura do processo licitatório, que deve ser realizado ainda em 2010. O edital será publicado até a próxima semana. Com a conclusão da licitação em 2010, a obra tem previsão de início em 2011.

"O documento que precisávamos para realizar o processo licitatório está garantido, mas ficamos apreensivos por 2010 ser um ano de eleições. Teremos um novo presidente em 2011 e, apesar de termos em mãos esta Certidão de Disponibilidade Orçamentária, qualquer mudança na política educacional, poderá influenciar na liberação dos recursos", pondera a Diretora Viviane Silva Ramos.

O projeto arquitetônico e de engenharia, feitos pela equipe de engenharia contratada pelo Campus, já está concluído e o terreno doado pelo Poder Público Municipal está sem entulhos, pronto para receber a terraplanagem. A área fica localizada onde funcionava a Secretaria Municipal de Obras.

Na unidade urbana, funcionarão os cursos que não são da área agrícola e zootécnica. A área total a ser construída é de 3.340,42 m².

 

 

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003