Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Campus lança novo curso de nível superior

Em 2011, o Campus oferecerá um novo curso de nível superior: Tecnologia em Alimentos. O curso obteve a aprovação ad referendum da presidente do Conselho Superior do IFRS, a Reitora Cláudia Schiedeck Soares de Souza, no dia 26 de outubro de 2010.

Serão disponibilizadas 30 vagas no curso que funcionará no período noturno no Campus.

O ingresso é anual, mas ainda não foi definido como ocorrerá nesta primeira turma. Ao menos parte das vagas será preenchida através da utilização da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A realização de um processo seletivo específico também não está descartada.

Um edital de seleção será lançado assim que for determinada a forma de ingresso e será publicado neste site.

As aulas terão início no primeiro semestre de 2011.

 

Saiba mais sobre o curso:

Habilitação: Tecnólogo em Alimentos

Objetivo: Formar profissionais e cidadãos competentes, conscientes e capacitados para planejar, elaborar, orientar e supervisionar as atividades na área tecnológica de processamento de alimentos, desenvolvendo sua capacidade empreendedora para aprimorar e difundir tecnologias atendendo às demandas do mercado e contribuindo com a melhoria da qualidade de vida e do meio ambiente.

Perfil do egresso: Supervisiona, orienta e controla a seleção e armazenamento de matérias-primas para produção alimentícia; acompanha todas as fases de industrialização (linha de processamento e laboratórios); planeja e racionaliza as operações industriais; coordena equipes e presta consultoria, assessoria e assistência técnica na área de produção alimentícia; atende às demandas da sociedade quanto a excelência na qualidade e segurança dos produtos alimentares.

Possibilidades de atuação: Indústrias alimentícias; indústrias de aproveitamento de resíduos; empresas de armazenamento e distribuição de alimentos; instituições públicas e privadas de ensino e pesquisa; laboratórios de análises de alimentos; consultoria técnica em empresas do ramo alimentício.

Carga horária: 2.960 horas, sendo 360 horas de estágio curricular supervisionado

Duração: 3 anos + estágio

Turno: Noite

Número de vagas: 30 vagas anuais

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003