Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Professores do Campus Sertão participam de congressos de nível nacional e internacional

Dois professores do Campus representaram a instituição em congressos de nível nacional e internacional recentemente.

Entre os dias 29 de outubro e 02 de novembro o professor Claudio Kuczkowski participou do II Congresso Internacional CIENCIAS, TECNOLOGÍAS Y CULTURAS - Diálogo entre las disciplinas Del Conocimiento: Hacia El futuro de América Latina y El Caribe. O congresso ocorreu em Santiago do Chile, onde estiveram presentes mais de 200 cidades e 400 instituições. Nos 63 simpósios foram discutidas temáticas variadas conectando diferentes áreas do saber, desde questões ambientais locais até preocupações com aspectos culturais diante das transformações globais do presente momento histórico.

O professor Cláudio reforça que eventos como este ocorrem periodicamente proporcionando aos intelectuais do mundo todo mecanismos de atualização e publicação de trabalhos científicos desenvolvidos localmente, atividades que têm o apoio do Campus Sertão. No site www.internacionaldelconocimiento.org podem ser acessadas informações sobre o II Congresso (2010) e o I congresso (2008), além de uma biblioteca virtual e a possibilidade de conexão através de redes acadêmicas.

Outro congresso que teve a participação de docente do Campus foi o XXII Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Alimentos, realizado entre os dias 7 a 10 de novembro em Salvador/BA. O professor Wagner Luiz Priamo representou a Instituição no evento. Segundo ele, o Programa Científico foi abrangente e diversificado com conferências, palestras, painéis, mesas-redondas, cursos de atualização somados aos trabalhos científicos que foram apresentados em sessões simultâneas na forma de pôsteres, bem como espaços reservados para exposição das organizações nacionais e internacionais, empresas e laboratórios.

Wagner destaca que a participação em eventos desta natureza tem um impacto positivo na atualização do professor e dos acadêmicos. "Como profissional da área de alimentos, percebo que a cada dia surgem novos desafios na industrialização de matérias-primas alimentícias e estes envolvem não só uma etapa de industrialização, mas sim toda a cadeia produtiva. Sendo assim, acredito que nós, educadores, temos que estar em constante atualização acerca das inovações e tecnologias que estão disponíveis no mercado mundial e trazer essas informações aos nossos acadêmicos fazendo com que se apresentem ao mercado de trabalho com o máximo de conhecimento teórico e prático", avalia.

 

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003