Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Alunos do Campus fazem visita técnica à fábrica de tratores da Massey Fergusson

Alunos na frente do pátio de tratores da Massey

No dia 18 de novembro, a turma do segundo ano do curso Técnico Agropecuária Integrado ao Ensino Médio realizou uma visita técnica na fábrica de tratores Massey Fergusson, pertencente ao grupo AGCO Corporation, em Canoas, e à Empresa Brasileira de Máquinas e Implementos Agrícolas Vence Tudo, em Ibirubá.

A turma, que este sob a orientação do professor David da Rosa, teve a oportunidade de visitar a fábrica da AGCO durante o período da manhã e à tarde na fábrica da Vence Tudo.

A localização da fábrica de tratores Massey, em Canoas, conforme o professor David, é estratégica para o escoamento de tratores para todo o Brasil. A fábrica conta com aproximadamente 1800 funcionários que atuam na montagem de tratores dos mais variados tipos e tamanhos e na fabricação de algumas peças destes tratores. Na fábrica, os alunos tiveram a oportunidade de verificar toda a linha de montagem, do início até o fim.

A fábrica da Vence Tudo, localizada no município de Ibirubá, trabalha na fabricação de semeadoras, plataformas de colhedoras agrícolas, concha, tanques graneleiros, guinchos e outras. Na visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o fundador da empresa, Nelson Lauxen, o qual presenteou os visitantes com um relato sobre a sua história de vida. Nesta visita o professor David iniciou a negociação de um convênio com a empresa na parte de fornecimento de estágios e na realização de pesquisas com o setor de mecanização agrícola.

Galeria

Tratores da Massey Alunos recebendo informação dentro da Vence Tudo Fundador da empresa contando a sua história de vida aos alunos Alunos na frente do pátio de semeadoras da Vence Tudo

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003