Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Campus forma turma de Técnicos em Agropecuária em Constantina

Turma de formandos junto a coordenadora Saionara Riva

Na sexta-feira (26), o Campus Sertão realizou a cerimônia de formatura do curso Técnico em Agropecuária desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal de Constantina. A solenidade ocorreu no Centro Cultural de Constantina, às 19 horas.

Foram dois anos de curso através da parceria. O curso foi oferecido na modalidade subsequente ao Ensino Médio e, na oportunidade, 21 jovens conquistaram o título de Técnicos em Agropecuária.

A solenidade contou com a presença da Diretora-Geral do Campus, Viviane Silva Ramos, do Prefeito Municipal de Constantina Bráulio Zatti, do Diretor de Desenvolvimento Educacional do Campus, Odirce Teixeira Antunes, do secretário de Educação de Constantina Gerri Sawaris e das coordenadoras do Polo Maria Medianeira Possebon e Saionara Riva, além de outras autoridades municipais e regionais.

A turma de formandos escolheu o professor Nei Gai como paraninfo, o professor Daniel Conterato como amigo da turma e o professor Arli Heimerdinger.

No início da solenidade, a Irmã Amélia Maria Weschenfelder, da Paróquia São José de Constantina, celebrou um momento de Ação de Graças. O juramento oficial foi conduzido pelo aluno Daniel Giacomoni.

Foi orador da turma o aluno Joel Bedin, que relembrou passagens das aulas e destacou a importância da formação adquirida ao longo do curso.

O paraninfo, professor Nei Gai, deixou uma mensagem de perseverança aos formandos, ressaltando que eles devem sempre buscar o crescimento e que a própria profissão escolhida exige atualização constante.

A parceria firmada entre a Prefeitura de Constantina e o Campus foi destaque do discurso do Prefeito Bráulio Zatti, que assegurou que a educação é umas das grandes prioridades da administração municipal.

Encerrando a solenidade, a Diretora-Geral do Campus, Viviane Silva Ramos, realizou seu pronunciamento. Ela falou sobre o momento de expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, apontando que a criação dos Institutos Federais possibilitou o aumento do número de vagas e dos cursos oferecidos no Campus.

A comemoração da conquista ocorreu num jantar, logo após a solenidade.

Galeria

Autoridades que compuseram a mesa na solenidade Juramento dos formandos Familiares, amigos e autoridades que acompanharam a solenidade Na cerimônia, 21 jovens colaram grau Joel Bedin foi o orador da turma Paraninfo, professor Nei Gai Prefeito de Constantina, Bráulio Zatti A Diretora-Geral do Campus, Viviane Silva Ramos, destacou o momento de expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica em seu pronunciamento

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003