Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Campus forma Técnicos em Agropecuária no Polo Campestre da Serra

Na solenidade colaram grau 23 alunos

Resultado de um convênio que iniciou em fevereiro de 2008 entre o Campus Sertão do Instituto Federal do Rio Grande do Sul e a Prefeitura Municipal de Campestre da Serra, a turma do curso Técnico em Agropecuária subsequente ao Ensino Médio formou-se numa solenidade realizada no sábado, 30 de abril. A formatura foi no salão paroquial de Campestre da Serra, às 19 horas.

Na oportunidade colaram grau 23 alunos. Antes da solenidade, foi celebrada uma missa às 18 horas na Igreja Matriz de Campestre da Serra. Após a formatura foi servido coquetel e realizado um baile no salão paroquial.

Dentre as autoridades presentes, esteve a Diretora-Geral do Campus Sertão Viviane Silva Ramos, o Diretor de Desenvolvimento Institucional do Campus Odirce Teixeira Antunes, o secretário municipal de Administração e Planejamento Tésio Fernando Fernandes de Almeida, o presidente da Câmara de Vereadores Oscar Michelon, a secretária de Educação Monique Bresolin de Godói e a coordenadora do curso no pólo Nely Oliveira de Oliveira.

Foi paraninfo da turma o professor Divaldo Airton Paim Stella e padrinho o professor Jani Antunes. A turma escolheu, ainda, como amigos os professores Márcio Bueno e Leila Taís Boeira Fernandes e como homenageados os professores Marcos Cambruzzi, Nice Lívio Borsói e Irene Carneiro Mello.

Os formandos prestaram o juramento conduzidos pelo aluno Itamar Goulart. No discurso oficial, os oradores Aline Buzelatto e Tairo Balardin ressaltaram a união da turma e as características peculiares de cada colega. A emoção aumentou quando eles anunciaram a homenagem aos pais e autoridades e fizeram a entrega de uma rosa e de uma placa comemorativa aos familiares.

O paraninfo Divaldo Airton Paim Stella destacou "o respeito, a educação e a dedicação da turma durante as aulas". Representando o Prefeito Municipal de Campestre da Serra, o secretário de Administração e Planejamento Tésio Fernando Fernandes de Almeida disse que o município se orgulha em ter técnicos em agropecuária formados no polo, que irão atuar no melhoramento e diversificação das propriedades rurais, base da economia municipal.

A expectativa da continuidade do convênio e a abertura de uma nova turma foram expostas pela Diretora-Geral do Campus Sertão, Viviane Silva Ramos. Ainda, Viviane lembrou que na formalização do convênio, a Instituição ainda possuía a denominação de Escola Agrotécnica Federal de Sertão e após foi transformada em Campus do Instituto Federal do Rio Grande do Sul e passou a ampliar a oferta de vagas e de cursos, principalmente de nível superior.

O convênio entre a Prefeitura de Campestre da Serra e o Campus Sertão foi assinado em 14 de fevereiro de 2008. A aula inaugural aconteceu no dia 6 de maio de 2008. Durante o curso, vários professores do Campus ministraram aulas para a turma que, por sua vez, também esteve na Instituição para as aulas práticas de Agroindústria.

Galeria

Autoridades que compuseram a mesa de honra Juramento dos formandos Solenidade foi no salão paroquial de Campestre da Serra Dupla de oradores Paraninfo da turma, Divaldo Airton Paim Stella Secretário municipal de Administração e Planejamento Tésio Fernando Fernandes de Almeida Diretora-Geral do Campus Sertão Viviane Silva Ramos

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003