Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Campus propõe Termo de Cooperação Técnica à Prefeitura Municipal de Sertão

Reunião aconteceu no gabinete da Direção-Geral do Campus

A diretora do Campus, Viviane Silva Ramos, recebeu o Prefeito Municipal de Sertão, Aldemir Scahet, a Secretária de Administração, Júlia Zanete Merlin, e a Presidente da Câmara de Vereadores, Nadir Nardi Dall'Agnol na manhã de terça-feira, dia 17 de maio, para uma reunião sobre a construção de um Termo de Cooperação Técnica entre o Campus e a Prefeitura.

A proposta do Campus é a firmação deste Termo para fortalecer a parceria entre os dois órgãos. A Instituição se dispõe a desenvolver novos projetos de extensão e de cursos voltados à realidade municipal com a contrapartida da Prefeitura continuar dando suporte nas áreas da segurança, transporte e infraestrutura para o desenvolvimento das ações, como as que já vêm sendo desenvolvidas.

Um exemplo é o curso de Informática para a Terceira Idade, envolvendo os grupos da cidade e do Distrito de Engenheiro Luiz Englert. Além disso, o Campus em breve oferecerá a oportunidade para atividades de Equoterapia com a APAE do município.

Também participaram da reunião o Diretor de Desenvolvimento Institucional, Odirce Teixeira Antunes, o professor Marcos Antonio de Oliveira, o professor Vanderlei Rodrigo Bettiol e a acadêmica do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental, Magda Simone Barboza.

O professor Vanderlei e a aluna Magda apresentaram um projeto ao Prefeito e à Presidente do Legislativo referente ao estudo de viabilidade de implantação da coleta seletiva do lixo em Sertão. O projeto prevê o envolvimento dos acadêmicos do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental no gerenciamento e manutenção do sistema de coleta seletiva.

A intenção do curso é promover a coleta dos materiais previamente separados na fonte geradora e que podem ser reutilizados ou reciclados. A implantação do sistema proposto contribuirá para fortalecer valores de cidadania e solidariedade na comunidade, para melhorar a eficiência da coleta, para sanar problemas existentes em depósitos de entulho, relativos à saúde e segurança dos moradores, além de beneficiar a economia do município.

Os representantes dos poderes Executivo e Legislativo municipais mostraram-se bastante receptivos às duas propostas e o desenvolvimento dos projetos deve acontecer em breve de forma conjunta com o Campus.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003