Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Acadêmicos do curso de Agronomia produzem erva-mate artesanal

Atividade é realizada pelo segundo ano consecutivo

No dia 14 de junho, os acadêmicos do curso de Agronomia do Campus fizeram funcionar o antigo soque de erva-mate da Instituição. A data marcou a produção de erva-mate artesanal pelo segundo ano consecutivo. A atividade teve início em 2010, com a primeira turma do curso.

Neste ano, a produção artesanal da erva foi executada por alunos realmente interessados em aprender esta cultura muito gaúcha e torná-la tradicional no curso de Agronomia do Campus.

O processo consistiu-se no corte, sapeco, secagem e soque da erva. As árvores são cultivadas no próprio Campus e parte da produção foi armazenada para consumo em sala de aula e a outra parte dividida entre os discentes das duas turmas.

Conforme o acadêmico Augusto Posser, enquanto os ramos secavam, teve sapeco de pinhão, cantoria e truco. Para a "bóia do meio-dia" os acadêmicos prepararam um churrasco bem campeiro e à noite fizeram revirado de feijão com arroz carreteiro.

 

Galeria

O processo consistiu-se no corte, sapeco, secagem e soque da erva Os acadêmicos do curso de Agronomia do Campus fizeram funcionar o antigo soque de erva-mate da Instituição Conforme o acadêmico Augusto Posser, enquanto os ramos secavam, teve sapeco de pinhão, cantoria e truco Para a "bóia do meio-dia" os acadêmicos prepararam um churrasco campeiro e à noite fizeram revirado de feijão com arroz carreteiro

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003