Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Agricultura de precisão é abordada em curso oferecido aos alunos do Técnico em Agropecuária

Nos dias 13 e 17 de junho os alunos do terceiro ano do curso Técnico em Agropecuária e os alunos do curso pós médio participaram de um curso de agricultura de precisão, com duração de 10 horas, que foi ministrado pelo professor David Peres da Rosa e pelo consultor técnico da Drakkar Solos, o Engenheiro Agrônomo Olavo Gabriel Santi. A Drakkar solos é uma parceira do setor de mecanização do Campus, especialmente na parte de realização de cursos.

O professor David Peres da Rosa lembra que a agricultura de precisão se tornou um fato presente no dia a dia das lavouras agrícolas brasileiras, onde o conhecimento técnico é de suma importância para o profissional da área que deseja trabalhar em propriedades tecnificadas ou em propriedades menores que podem empregar a concepção de tal técnica, a qual não necessita de maquinários tão avançados.

O evento foi realizado em dois momentos. No dia 13, no auditório do Campus, o professor Dr. David da Rosa realizou uma palestra sobre a técnica de agricultura de precisão, abordando o seu conceito, sua operacionalização, os parâmetros de solos envolvidos e as máquinas disponíveis. Esta palestra foi aberta à comunidade em geral e teve cerca de 80 participantes.

No segundo momento foi realizado o curso sobre manejo do solo via agricultura de precisão. Somente participou do curso o aluno que acompanhou a palestra. O curso foi ministrado para um grupo menor, de 30 alunos, em função das dinâmicas práticas.

O professor David, que é o responsável pela área de agricultura de precisão do Campus, adianta que futuramente será implantando um experimento na Instituição, manejado pela agricultura de precisão.

O urso faz parte dos cronograma mensal de cursos do setor de mecanização.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003