Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Handebol e Voleibol Juvenil do Campus conquistam o 1º lugar nos JERGS - fase de Coordenadoria

Equipe de voleibol

As equipes de voleibol e de handebol do Campus conquistaram o primeiro lugar na fase microrregional do Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS).

No dia 16 de agosto a equipe de handebol participou da etapa microrregional dos JERGS no município de Casca. Os atletas do Campus superaram a equipe de Casca pelo placar de 5 a 0 e encerraram a fase jogando com Marau, vencendo pelo placar de por 5 a 1. Na fase semifinal a equipe do Campus venceu a Escola de Vila Maria por 3 a 2. Na final, o time enfrentou novamente a equipe de Marau e o placar foi bem amplo. O Campus obteve vitória de 5 a 1, sagrando-se campeão e classificando-se para a etapa Regional do JERGS.

Já a equipe de voleibol do Campus disputou a fase de Coordenadoria na cidade de Marau, no dia 12 de agosto. Com a participação de 11 equipes, divididas em 3 chaves, a disputa aconteceu durante manhã e tarde, no ginásio esportivo da Associação dos Servidores da Perdigão. Com duas vitórias, uma sobre a Escola Senhor dos Caminhos de Tapejara e outra sobre o Instituto Assis Brasil de David Canabarro, a equipe de Sertão classificou-se para a fase final, onde jogou com a forte equipe do colégio IESTA de Marau. Com excelentes bloqueios, ótimos levantamentos, bons passes e ataques, houve superação por parte dos atletas do Campus Sertão, a equipe conquistou a vitória por 2 sets a 0. O Campus encerrou a participação nesta fase com a equipe da Escola Marquês de Maricá, de Vila Lângaro, vencendo também pelo placar de 2 sets a 0. O saldo da participação na etapa de Coordenadoria foi o título com quatro partidas jogadas, oito sets vencidos e nenhum perdido.

A próxima etapa será realizada em Sarandi, no dia 31 de agosto e contará com a participação dos campeões das etapas das coordenadoria de Passo Fundo - 07ª CRE; Cruz Alta - 09ª CRE; Erechim - 15ª CRE; Palmeira das Missões - 20ª CRE; Soledade - 25ª CRE e Carazinho - 39ª CRE.

 

Futebol de Campo

No dia 17 de agosto o Campus participou da etapa de coordenadoria dos JERGS de futebol de campo, disputada em Tapejara, a qual contou com a participação de 20 escolas. O Campus teve como adversários as equipes de David Canabarro, que não pôde comparecer, e Pontão, da qual venceu por 1 a 0 com gol de Bruno Mello de pênalti.

Já classificados, os alunos disputaram a fase semifinal do torneio contra o time Tiradentes (Colégio Militar de Passo Fundo). A equipe do Campus acabou sendo derrotada nos pênaltis após uma partida bastante disputada. Na disputa do terceiro lugar, o Campus enfrentou a equipe de Vila Maria e o jogo terminou novamente 0 a 0. Dessa vez, na disputa de penalidades, obteve a vitória por 4 a 3, conquistando assim a medalha de 3º colocado.

 

 

 

Galeria

Equipe de handebol Equipe de futebol de campo

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003