Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Campus realiza a primeira formatura de nível superior

Primeira turma de formandos do curso superior de Tecnologia em Agronegócio

A primeira turma do curso de Tecnologia em Agronegócio do Campus Sertão colou grau na noite de sábado, 3 de setembro, no Centro Cultural 5 de Novembro de Sertão. Formaram-se 16 jovens na solenidade.

Compuseram a mesa de honra o Pró-Reitor de Ensino do IFRS Sérgio Wortmann, representando a Reitora Cláudia Schiedeck Soares de Souza; a Diretora-Geral do Campus Sertão, professora Viviane Silva Ramos; o Prefeito Municipal de Sertão, Aldemir Sachet; o paraninfo da turma, professor Walter Lucca; o Diretor de Desenvolvimento Institucional Odirce Teixeira Antunes; o Diretor de Ensino, professor Josimar Aparecido Vieira; o Coordenador do curso de Tecnologia em Agronegócio e homenageado da turma, Oscar Bertoglio; a Coordenadora de Registros Acadêmicos do Campus Sertão, Marta Marlice Hanel. Autoridades municipais e regionais também acompanharam a cerimônia.

O amigo da turma foi o professor Elísio Camargo De Bortoli. A turma homenageou os professores Luís Francisco Corrêa Ribeiro, Elisane Ulrich e Carlisa S. Toebe. Os técnicos administrativos homenageados foram Denise de Oliveira, Vilmar Ulrich, Juliana Carla Girotto e Maria Evanir Luzzatto.

O juramento oficial foi conduzido pelo formando Cleison Mânica. Edivane Ferro e Jonas Lorençon foram os oradores da primeira turma e falaram da expectativa do ingresso no primeiro curso superior da Instituição e do futuro como profissionais da área. O Paraninfo Walter Lucca desejou aos jovens sucesso na carreira e destacou a bravura e o pioneirismo da turma.

Para o Pró-Reitor de Ensino do IFRS Sérgio Wortmann, os formandos do curso de Tecnologia em Agronegócio são privilegiados por terem participado da primeira turma, num período em que o setor do agronegócio está aquecido e em pleno crescimento, apesar da crise.

A Diretora do Campus Viviane Silva Ramos relembrou o momento de ingresso dos jovens no curso, citando a trajetória de desafios e conquistas dos formandos e da Instituição, evidenciando o salto de expansão da Rede de Educação Profissional e Tecnológica e como esta expansão se refletiu no crescimento do Campus.

De acordo com o Prefeito Municipal Aldemir Sachet, a data da solenidade é um marco para o município. "Esta é a primeira de muitas outras formaturas de nível superior que o Campus ainda irá promover no município", disse.

O curso de Tecnologia em Agronegócio foi recentemente avaliado pelo Ministério da Educação para reconhecimento e obteve conceito 4, numa escala que vai de 1 a 5, conquista que foi destaque nos pronunciamentos durante a colação de grau.

Galeria

Autoridades que compuseram a mesa Público lotou o Centro Cultural Juramentista, Cleisson Mânica Na oportunidade, 16 jovens colaram grau Oradores Jonas Lorençon e Edivane Ferro Formatura aconteceu no Centro Cultural 5 de Novembro de Sertão Paraninfo Walter Lucca Prefeito Municipal Aldemir Sachet Diretora-geral do Campus Sertão Viviane Silva Ramos Pró-Reitor de Ensino do IFRS Sérgio Wortmann Comemoração no encerramento da solenidade

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003