Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Estudantes do Campus participam da Olimpíada Brasileira de Agropecuária

O Campus Sertão participou da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP) em Pouso Alegre em Minas Gerais e uma das equipes ficou em 5º Lugar. Os alunos receberam medalhas e um netbook.

Em 1º e 3º lugar ficaram equipes do triângulo mineiro (Uberlândia); em 2º lugar uma equipe do Espírito Santo e em 4º lugar uma equipe do Rio de Janeiro. Na modalidade ensino técnico integrado/concomitante, a equipe do Campus foi a única representante da região Sul premiada.

A OBAP é uma competição científica nacional e visa estimular o ingresso de jovens do ensino médio integrado/concomitante e técnico subsequente nas carreiras técnico-científicas por meio da pesquisa e da inovação em agropecuária, aplicação de conhecimentos científicos, enfrentamento com situações desafiadoras e cooperação entre os envolvidos na Olimpíada.

O professor Elisio de Camargo Debortoli, apesar de não acompanhar a equipe na fase final (presencial). foi o orientador da equipe composta pelos alunos: Luciano Monteiro e William Nodari da turma 32 e Leonardo Furlani e Tiago Luiz Rizzi da turma 33.

A Olimpíada foi composta por três fases virtuais e a quarta e última fase foi presencial. Esta equipe (denominada de Agricolinos de Sertão) ficou classificada da terceira para a quarta fase na posição 42ª de 51 equipes que foram convocadas para a fase final. Outras três equipes do Campus também foram à fase final e conquistaram o 10º lugar (equipe orientada pelo professor David Peres da Rosa e, pela classificação, foram de avião com passagens custeadas pela OBAP); e o 41º lugar (equipe orientada pelo professor Márcio Luís Vieira) e o 43º lugar (equipe orientada pelo professor Getúlio Jorge Stefanello Junior).

Três destas quatro equipes saíram do Campus de ônibus na última quarta-feira à tardinha e retornaram no domingo. As equipes do Campus Sertão foram acompanhadas pelos alunos e professores do IF Catarinense campi Concórdia e Videira.

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003