Informações da página

Você está em: Página Inicial > Comunicação > Notícias

Início do conteúdo

Alunas do PROEJA Técnico em Agroindústria realizam estágio em agroindústria no roteiro turístico Caminhos de Pedra

Alunas junto a direção do Campus em frente a Casa do Tomate

Aproveitando a visita à primeira turma do curso Técnico em Agropecuária subsequente ao Ensino Médio do pólo de Campestre da Serra, a diretora do Campus Sertão do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) Viviane Silva Ramos, o diretor de Desenvolvimento Institucional Odirce Teixeira Antunes e a coordenadora de Integração Escola-Comunidade Maria Medianeira Possebon passaram pelo roteiro turístico "Caminhos de Pedra" em Bento Gonçalves, no último dia 13 de maio.

 

Na agroindústria Il Cantúccio Del Pomodoro e Della Gasosa - Casa do Tomate eles encontraram as duas alunas do curso Técnico em Agroindústria na modalidade PROEJA (educação de nível profissional para jovens e adultos). Sirlei dos Santos e a filha Andréia dos Santos Silva, residentes em Sertão, realizam seu estágio curricular obrigatório no local desde o dia 4 de abril.

 

Além de molho de tomate, as duas auxiliam na produção de tomate seco, geléias e até de balas de tomate. Os produtos são vendidos exclusivamente para turistas que passam pela rota, sendo que a Casa do Tomate é uma das paradas do "Caminhos de Pedra".

 

Para os dirigentes do Campus a visita foi muito gratificante. "Valeu todo o esforço no desenvolvimento do curso", salientou o diretor de Desenvolvimento Institucional Odirce Teixeira Antunes.

 

Conforme a diretora Viviane Silva Ramos a força de vontade é o grande diferencial de alguns alunos. "Muito mais que um simples procedimento de visitação in loco, podemos testemunhar que a persistência dos alunos que realmente têm interesse pode ser fator determinante do sucesso na futura profissão. Bom se todos os alunos tivessem a mesma iniciativa que elas tiveram", disse.

 

A coordenadora geral de Integração Escola-Comunidade, Maria Medianeira Possebon, acredita que, com o aprendizado conquistado durante o estágio, mãe e filha retornarão com plenas condições de estruturarem uma agroindústria nos mesmos moldes em Sertão. "Esta é a prova que a educação pode mudar a vida das pessoas", ressaltou.

Galeria

Além de molho de tomate, as duas auxiliam na produção de tomate seco, geléias e até de balas de tomate

Veja mais

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Sertão

Rodovia RS 135, Km 25 | Distrito Eng. Luiz Englert | CEP: 99170-000 | Sertão/RS

E-mail: comunicacao@sertao.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3345-8000 | Fax: (54) 3345-8006/8022/8003